• Interior
  • 25 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 7
  • 4 minutes read

Tempestade em Caldas Novas alaga ruas, derruba árvores e deixa população sem energia

A estimativa é de que mais de 85 residências tenham sido impactadas e mais de 50 árvores estejam com risco…

A estimativa é de que mais de 85 residências tenham sido impactadas e mais de 50 árvores estejam com risco de queda

Tempestade em Caldas Novas alaga ruas, derruba árvores e deixa população sem energia (Foto: Divulgação / Equatorial Goiás)

Uma forte tempestade acompanhada de ventos de até 50 km/h atingiu a cidade de Caldas Novas na quinta-feira (24) e causou estragos. Segundo a Defesa Civil, 49 casas foram afetadas, com perda de telhados e danos estruturais. Além disso, 38 árvores foram derrubadas e três veículos sofreram danos. A estimativa é de que mais de 85 residências tenham sido impactadas e mais de 50 árvores estejam com risco de queda.

Ainda conforme o balanço divulgado nesta sexta-feira (25), a chuva, que durou cerca de duas horas, danificou muros e deixou ruas alagadas. Postes também caíram e a cidade ficou sem energia elétrica. O Setor Parque das Brisas, antiga Vila de Furnas, foi o bairro mais afetado pela tempestade.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registros de feridos durante o temporal. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e servidores da prefeitura estão em ação para dar suporte aos moradores. A prefeitura montou uma força-tarefa ainda na quinta-feira para atender os afetados pelo temporal. Parte das árvores que caíram já foram removidas, mas o trabalho continua ao longo desta sexta.

Por meio de nota, a Equatorial Goiás informou que, até às 8h desta sexta-feira, 95% dos chamados relacionados à falta de energia já haviam sido normalizados. Os ventos danificaram pelo menos cinco postes da companhia e outros equipamentos essenciais para o sistema elétrico. A empresa destacou que uma força-tarefa foi mobilizada imediatamente para restaurar a rede elétrica danificada.

A Defesa Civil alertou que a instabilidade climática já havia sido prevista pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A pasta aponta que, apesar da previsão de chuvas para o fim de semana na cidade, tempestades semelhantes não devem ocorrer nos próximos dias.

Também em nota, a Prefeitura de Caldas Novas afirmou que “a condição climática não deve ser uma preocupação para moradores e turistas”. O comunicado enfatizou que não há riscos iminentes.

Até o momento, Caldas Novas registrou 153 mm de chuva desde o início do período chuvoso. A quantidade corresponde a 150% da média histórica para o mês.

Continue Lendo

PM prende suspeito de assassinar homem que conversava com sua ex namorada em Anápolis

PM prende suspeito de assassinar homem que conversava com…

Homem, que não teve a identidade revelada, confessou o crime, mas alegou que teria sido agredido e ameaçado pela vítima Publicado…
Justiça proíbe Expresso São Luiz de usar ônibus com mais de 12 anos

Justiça proíbe Expresso São Luiz de usar ônibus com…

Magistrada também determinou à ré a cumprir os horários de viagens preestabelecidos aos consumidores na compra dos bilhetes de passagens Publicado…
Polícia de Goiás apreende munição que tinha facção criminosa do RN como destino

Polícia de Goiás apreende munição que tinha facção criminosa…

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar (PM), o material bélico tinha como destino uma perigosíssima facção criminosa do Rio…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *