- Política
- 15 de outubro de 2024
- No Comment
- 27
- 3 minutes read
Professor Alcides anuncia que fará concurso amplo em Aparecida de Goiânia logo no início de 2025, caso seja eleito
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Entre as prioridades, está a contratação de novos integrantes para a Guarda Municipal, com previsão…
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Entre as prioridades, está a contratação de novos integrantes para a Guarda Municipal, com previsão de aumento do efetivo ativo de 400 para 600 profissionais
Alcides: “Conhecemos a cidade e sabemos o que Aparecida precisa” (foto Valdemy Teixeira)
O candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, anunciou que realizará um concurso público abrangente para diversas áreas do município logo no início de 2025, caso seja eleito. Entre as prioridades, está a contratação de novos integrantes para a Guarda Municipal, com previsão de aumento do efetivo ativo de 400 para 600 profissionais. “Vamos realizar o concurso no início de 2025, garantindo segurança plena para a população”, afirmou.
Com um orçamento previsto de R$ 3,2 bilhões para 2025, Professor Alcides afirmou que a gestão terá competência e seriedade para resolver os problemas do município. “Conhecemos a cidade e sabemos o que Aparecida precisa”, ressaltou.
Professor Alcides destacou que o concurso contemplará todas as áreas essenciais da administração pública, como saúde e educação, que hoje, segundo ele, carecem de profissionais concursados, como médicos, psicólogos e assistentes sociais. No entanto, ele deu especial atenção à segurança pública, prometendo a ampliação do efetivo da Guarda Municipal e reestruturação da corporação.
“Nossa Guarda tem atualmente cerca de 400 homens na ativa, mas queremos alcançar pelo menos 600 em 2025″, explicou. Professor Alcides também criticou a falta de investimentos na corporação. “Mandamos R$ 1,5 milhão para equipamentos e acessórios, mas o recurso não foi utilizado. Vamos resgatar esse dinheiro e garantir que a Guarda tenha o que precisa para trabalhar.”
Além disso, ele prometeu criar um plano de cargos e salários para a Guarda Municipal. “Os guardas reclamam da falta de um plano de carreira, e isso será prioridade na nossa gestão”, garantiu.