• Política
  • 11 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 13
  • 3 minutes read

Projeto de deputado quer transformar Alto Paraíso de Goiás em “Capital dos Óvnis”

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY A justificativa do projeto aponta que Alto Paraíso é conhecida “por sua rica biodiversidade, beleza natural…

A justificativa do projeto aponta que Alto Paraíso é conhecida “por sua rica biodiversidade, beleza natural e singularidade geográfica”

 

Alto Paraíso de Goiás

George Morais, presidente do PDT em Goiás e deputado estadual (Foto: Divulgação)

 

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um projeto de lei no mínimo inusitado que propõe o título de “Capital dos ÓVNIs”, para a cidade de Alto Horizonte, município que tem pouco mais de 6 mil habitantes e fica na região da Chapada dos Veadeiros. A iniciativa é de autoria do deputado estadual George Morais (PDT), com relatoria do deputado Issy Quinan (MDB) e teve avanço nesta quinta-feira (10), com a aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Agora, o projeto deve seguir para a Comissão de Turismo, antes de ter sua apreciação feita por todo o plenário. A justificativa do projeto aponta que Alto Horizonte é conhecida “por sua rica biodiversidade, beleza natural e singularidade geográfica”. No entanto, a região tem se destacado também por “a frequente observação de objetos voadores não identificados (Óvnis)”, o que atrai “estudiosos, ufólogos e curiosos de várias partes do mundo”.

De acordo com o texto, essa característica tem gerado um aumento no “turismo ufológico”, com “eventos, conferências e tours temáticos” contribuindo para a economia local. A proposta também ressalta que o título de “Capital dos Óvnis” reconhece e valoriza essa peculiaridade da cidade, fortalecendo a identidade cultural da região.

“A presença de Óvnis e a cultura ufológica se tornaram parte integrante da identidade cultural de Alto Paraíso”, menciona um trecho do projeto de George Morais, destacando o orgulho local em relação ao tema. O deputado Issy Quinan, relator do projeto na CCJ, apresentou parecer favorável à constitucionalidade, que teve aval de outros parlamentares. Agora, antes de seguir a plenário, o texto deverá passar por alguma Comissão Temática a ser definida, provavelmente a de Turismo.

 

Continue Lendo

Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte…

Prefeituras da região metropolitana de Goiânia que participam dos repasses para o subsídio que mantém a tarifa de remuneração do transporte…
De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá revitalização do Centro de Goiânia

De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá…

Prefeito eleito está na Inglaterra para participar de evento do União Brasil Publicado em: 21/11/2024 11:54 Sandro Mabel e Jovair Arantes…
Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir Prefeitura de Aparecida

Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir…

Ações culturais também estão no radar das parcerias futuras Publicado em: 21/11/2024 11:43 Leandro Vilela, com Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *