Alexandre de Moraes faz gesto obsceno a bolsonaristas durante clássico em SP; veja foto

Acompanhado da esposa, Viviane Barci, Moraes assistia à partida de um camarote quando foi hostilizado por parte do público

Ministro do STF Alexandre de Moraes no plenário da Suprema Corte

Ministro Alexandre de Moraes compareceu ao clássico no mesmo dia que foi sancionado pelos EUA- Foto: STF/Divulgação

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez um gesto obsceno com o dedo médio em resposta a provocações de torcedores bolsonaristas na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (30), durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Acompanhado da esposa, Viviane Barci, Moraes assistia à partida de um camarote quando foi hostilizado por parte do público e respondeu com o gesto obsceno. O flagra foi feito pelo repórter fotográfico Alex Silva, do Estadão. Declaradamente corintiano, em seguida, acenou para outros torcedores que demonstraram apoio, dizendo: “Vai, Corinthians!”.

f7ed5344 gxjpyftxmaazbxc Alexandre de Moraes faz gesto obsceno a bolsonaristas durante clássico em SP; veja foto
Moraes faz gesto obsceno para parte da torcida durante jogo do Corinthians | Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

A presença do ministro no estádio ocorre no dia em que foi sancionado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com base na Lei Magnitsky, que prevê bloqueio de bens e suspensão de vistos para acusados de corrupção ou violações de direitos humanos.

Não é a primeira vez que Alexandre de Moraes frequenta a Neo Química Arena. Em março deste ano, ele acompanhou a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, quando o clube alvinegro conquistou o título ao empatar em 0 a 0 após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque.

  • Trump assina ordem que oficializa tarifaço de 50% para o Brasil