- Esportes
- 10 de janeiro de 2025
- No Comment
- 0
- 4 minutes read
Vila Nova apresenta Bruno Mendes e Facundo Labandeira
Após se recuperar de lesão, Bruno busca superar os desafios da última temporada, enquanto Labandeira promete versatilidade e entrega para…
Após se recuperar de lesão, Bruno busca superar os desafios da última temporada, enquanto Labandeira promete versatilidade e entrega para contribuir com a equipe
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. @betocorreaphoto
O Vila Nova segue reforçando seu elenco para 2025 e apresentou, nesta sexta-feira (10/01), os atacantes Bruno Mendes e Facundo Labandeira. Ambos chegam por empréstimo até o final da temporada e prometem agregar qualidade e comprometimento ao Colorado. Na última temporada, Bruno Mendes atuou pelo Guarani, enquanto o Labandeira defendeu o CRB.
Após um 2024 marcado por lesões, Bruno Mendes disputou apenas 12 partidas, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. O atacante falou sobre o ano difícil e destacou sua recuperação:
“Profissionalmente, 2024 não foi tão bom. Sofri uma lesão, acabei caindo de divisão, e fiz tudo o que pude para ajudar o Guarani a evitar o rebaixamento, mas infelizmente não conseguimos. Graças a Deus, recuperei-me bem na reta final e consegui jogar seis jogos. Hoje estou 100% e muito motivado. Essa pré-temporada está sendo ótima, e agradeço a todos que confiaram no meu trabalho”, explicou Bruno.
Sobre a escolha pelo Vila Nova, o atacante destacou o planejamento do clube e as conversas com o presidente Hugo Jorge Bravo: “Já no ano passado, o presidente havia me ligado, demonstrando interesse, mas as coisas não se concretizaram. Agora estou aqui, muito feliz. É fácil perceber o quanto a diretoria está se esforçando com as contratações para buscar títulos, especialmente o Campeonato Goiano, que o clube não conquista há muito tempo. A pré-temporada está curta, mas tem sido muito proveitosa, e acredito que teremos um grande ano”, completou.
Com 28 anos, Facundo Labandeira chega ao Vila após uma temporada pelo CRB, onde marcou seis gols e deu três assistências em 42 jogos. O atacante uruguaio destacou sua principal característica: atuar pela direita. No entanto, afirmou estar pronto para se adaptar ao que o técnico Rafael Lucena solicitar.
“Minha característica principal é jogar pela direita, mas no futebol brasileiro os treinadores gostam de alternar posições, e estou acostumado com isso. Posso jogar pela direita ou pela esquerda, o que importa é ajudar a equipe. Sou um jogador que se doa ao máximo, fisicamente muito predisposto, com vontade e raça. Sempre busco contribuir com gols e assistências”, comentou Labandeira.