- Esportes
- 27 de novembro de 2024
- No Comment
- 5
- 4 minutes read
Em busca da liderança, Liverpool recebe Real Madrid em Anfield
O duelo entre Liverpool e Real Madrid pela 5ª rodada da Liga dos Campeões ocorre em Anfield, na Inglaterra Publicado…
O duelo entre Liverpool e Real Madrid pela 5ª rodada da Liga dos Campeões ocorre em Anfield, na Inglaterra
Jogadores do Liverpool comemoram gol. Foto: Divulgação – Liverpool
Nesta quarta-feira (27), Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Os dois times estão entre os maiores campeões da competição. Enquanto os espanhóis somam 15 conquistas, os ingleses têm 6 troféus. O embate ocorrerá às 17 horas, em Anfield, na Inglaterra.
Para a partida, o Liverpool chega embalado, principalmente pela última vitória na Premier League, de virada sobre o Southampton. Na competição nacional, o time lidera a tabela, e na Liga dos Campeões, os ingleses estão invictos, com 4 jogos e 4 vitórias, ocupando a terceira colocação. Em caso de vitória, a equipe retornará à liderança do torneio.
Além disso, o Liverpool, comandado pelo técnico Arne Slot, soma 14 jogos seguidos sem perder, com 13 vitórias e apenas um empate. A última derrota da equipe foi no dia 14 de setembro, diante do Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês.
Para esse jogo, o Liverpool deverá entrar em campo com a seguinte formação: Kelleher; Bradley, Konaté, Van Dijk e Robertson; Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai; Salah, Gakpo e Luis Díaz.
Já do lado do Real Madrid, a equipe não vive seu melhor momento e está em uma fase de instabilidade sob o comando de Carlo Ancelotti. No entanto, nas últimas duas partidas, o time conquistou duas vitórias e não sofreu gols. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o segundo colocado, enquanto na Liga dos Campeões, ocupa apenas a 21ª posição, com 6 pontos em 4 jogos.
Para o jogo contra o Liverpool, o Real Madrid tem uma longa lista de desfalques. Entre os principais estão os brasileiros Militão, Rodrygo e Vini Jr., todos no departamento médico. Alaba, Carvajal e Tchouaméni também estão fora de combate.
Os espanhóis devem entrar em campo com: Courtois; Valverde, Asensio, Rudiger e Mendy; Camavinga, Modric, Bellingham e Brahim Díaz; Arda Güler e Mbappé.