• Esportes
  • 27 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 23
  • 3 minutes read

‘Quem quer o fim dos Estaduais está redondamente enganado’, diz diretor da CBF

Julio Avellar diz que "extinção dos Estaduais não é solução Publicado em: 27/11/2024 15:35 Última atualização: 27/11/2024 16:02 Foto: Lucas…

Julio Avellar diz que “extinção dos Estaduais não é solução

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

LIVIA CAMILLO E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, defendeu a manutenção dos Estaduais no futebol brasileiro.

Julio Avellar entende que o fim dos Estaduais não é o caminho para um calendário melhor no Brasil.
Avellar destacou a importância dos Estaduais financeiramente e também na formação de novos jogadores ano após ano para o país.

O diretor explicou as dificuldades de montar o calendário no CBF Summit, evento de debate de gestão de futebol que ocorreu em São Paulo na terça-feira (26).

“Extinção dos Estaduais não é solução. Quem quer o fim dos Estaduais está redondamente enganado. Não dá para comparar com Inglaterra e Espanha. Nós somos diferentes. O Brasil é um continente, nossos estados são como países da Europa. Estadual fomenta o futebol. Mais de 600 clubes beneficiados pelos Estaduais. Economia baseada nos Estaduais. Existe um vendedor de cachorro quente que sustenta a família pelos Estaduais. Quem torce pela extinção do Estadual está errado. Não é assim o futuro do calendário. Estaduais revelam talentos”, afirmou o diretor.

Continue Lendo

‘Não parece que ficou tanto tempo fora’, diz Filipe…

IGOR SIQUEIRARIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico do Flamengo, Filipe Luís, não escondeu a alegria por poder contar com…

Flamengo atropela, goleia o Corinthians diante de Dorival e…

IGOR SIQUEIRA (UOL/FOLHAPRESS) Foi um passeio do Flamengo e uma atuação constrangedora para o Corinthians. O confronto entre as duas maiores…

Atlético leva gol no fim, empata com o Amazonas…

O Atlético chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Carlos Zamith, em Manaus,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *