• Interior
  • 5 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 14
  • 4 minutes read

“Não sei quantas cirurgias vou precisar”, diz mulher que teve a mão cortada pelo ex-marido

Railma Lisboa, de 26 anos, é mãe de dois filhos. Ela agradeceu as doações e orações recebidas, mas contou que…

Railma Lisboa, de 26 anos, é mãe de dois filhos. Ela agradeceu as doações e orações recebidas, mas contou que a recuperação está difícil

Mulher que teve a mão cortada pelo ex em Anápolis tinha medida protetiva (Foto: Reprodução)

Railma Lisboa da Silva, de 26 anos, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio em Anápolis no dia 24 de outubro e falou pela primeira vez desde o ocorrido. Em um vídeo , Railma agradeceu as doações e orações recebidas e contou que a recuperação está difícil, mas ela segue esperançosa.

“Agradeço todas as doações recebidas e todas as orações. O processo continua, não sei quantas cirurgias vou precisar, mas já saí da UTI e do estado gravíssimo que eu estava para moderado. Agradeço vocês de coração”, disse.

O crime ocorreu no bairro São Jerônimo enquanto Railma ia para a faculdade na garupa de um mototaxista. O ex-marido, identificado como Marcos José Cardoso, de 42 anos, a perseguiu e a atacou com um facão após jogar o carro para cima da moto em que ela estava. Os golpes resultaram na amputação da mão e parte do braço da vítima, além de lesões no couro cabeludo. Apesar da gravidade dos ferimentos, os médicos conseguiram reimplantar a mão.

Família pede ajuda

Railma é mãe de duas crianças, de 7 e 9 anos, e atualmente vive com a irmã, que precisou deixar o emprego para cuidar dos sobrinhos enquanto a mulher se recupera.

A família enfrenta agora limitações físicas e emocionais e pede apoio da comunidade para superar essa nova realidade. Quem deseja contribuir pode fazer doações via PIX para Renata Silva Lisboa ([email protected]), irmã de Railma. Para mais informações, o contato da família é (62) 98158-8136.

Vítima tinha medida protetiva

A vítima havia conseguido uma medida protetiva contra seu ex-companheiro dois dias antes do crime. A delegada Isabella Joy, responsável pelas investigações, afirmou que Railma procurou a Polícia Civil na semana anterior ao ocorrido após perceber que estava sendo seguida por Marcos. Em 2022, ela já havia solicitado uma medida protetiva contra ele, mas retirou a denúncia dias depois.

Atualmente preso em Anápolis, Marcos José passou pela audiência de custódia nesta segunda-feira, 04, e teve a prisão convertida em preventiva por tentativa de feminicídio.

Continue Lendo

Briga de trânsito em Itumbiara: homem é preso por atirar contra família

Briga de trânsito em Itumbiara: homem é preso por…

O homem disparou contra uma caminhonete onde estava uma família, após tentar defender um amigo envolvido em uma briga de trânsito…
Homem invade e furta galeria na Região da 44, em Goiânia

Homem invade e furta galeria na Região da 44,…

Suspeito foi encontrado com as mesmas roupas das imagens, além da quantia de R$ 1.072,30 em espécie e um celular furtados…
PM procura jovem ‘sequestrado’, mas encontra menor em festa com drogas, em Anápolis

PM procura jovem ‘sequestrado’, mas encontra menor em festa…

PM procura jovem ‘sequestrado’, mas encontra menor em festa com drogas, em Anápolis Família do jovem acionou a polícia após ele…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *