• Política
  • 2 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 11
  • 4 minutes read

Bancada do PT em Goiás critica Caiado e vê tentativa de antecipar debate eleitoral de 2026

Rubens Otoni e Adriana Accorsi avaliam que Caiado tenta polarizar com Lula Publicado em: 01/11/2024 17:42 Caiado em reunião com…

Rubens Otoni e Adriana Accorsi avaliam que Caiado tenta polarizar com Lula

Caiado em reunião com Lula (Foto: Divulgação)

Membros da bancada federal vinculados ao PT veem tentativa do governador Ronaldo Caiado (UB) de antecipar o debate eleitoral em 2026 após as críticas feitas publicamente à política de segurança pública proposta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ao lado de outros governadores, o goiano não poupou críticas ao projeto, enquanto Lula reagiu com ironia.

“Na medida que ele tem dificuldade no seu próprio campo, veja por exemplo os conflitos com Bolsonaro, é natural que tente polarizar com o atual presidente na busca de protagonismo”, destacou o deputado federal Rubens Otoni (PT), ao Mais Goiás, lembrando o recente embate que o governador de Goiás teve com o ex-presidente da República, ao longo de toda a eleição municipal e especialmente no segundo turno.

Otoni também elogiou a postura de Lula diante do debate e criticou o que chamou de ‘discurso agressivo’ e desnecessário de Caiado. “Importante destacar o equilíbrio do presidente Lula, ouvindo as sugestões dos inúmeros governadores e convivendo tranquilamente inclusive com o discurso mais agressivo , sem sentido e desnecessário de Caiado”, salientou.

Por meio das redes sociais, a deputada federal Adriana Accorsi (PT), que ficou em terceiro lugar na disputa a Prefeitura de Goiânia nas últimas eleições fez questão de dizer que a PEC da Segurança Pública proposta por Lula tem condições de minimizar os problemas de violência que o país vive e também criticou a postura de Caiado.

“Ora, senhor governador, isso não é hora de campanha antecipada, de polarização. É hora de beneficiar e proteger a nossa população”, criticou antes de elogiar as forças de seguranças goianas. “É claro que reconheço o trabalho excelente das polícias de Goiás, buscando proteger a nossa vida, mas os crimes existem, temos uma onda de feminicídios, e o exemplo foi a delegacia da mulher que ficou mais de um ano fechada para uma reforma”, salientou.

Continue Lendo

Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte…

Prefeituras da região metropolitana de Goiânia que participam dos repasses para o subsídio que mantém a tarifa de remuneração do transporte…
De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá revitalização do Centro de Goiânia

De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá…

Prefeito eleito está na Inglaterra para participar de evento do União Brasil Publicado em: 21/11/2024 11:54 Sandro Mabel e Jovair Arantes…
Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir Prefeitura de Aparecida

Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir…

Ações culturais também estão no radar das parcerias futuras Publicado em: 21/11/2024 11:43 Leandro Vilela, com Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *