- Esportes
- 1 de novembro de 2024
- No Comment
- 19
- 3 minutes read
Atlético-MG contrata jovem promessa do CE Wilson Goiano
Edgar Melgarejo foi o vice-artilheiro da Copa Brasileirinhos, pela equipe do Centro Esportivo Wilson Goiano Publicado em: 31/10/2024 19:20 Paraguaio…
Edgar Melgarejo foi o vice-artilheiro da Copa Brasileirinhos, pela equipe do Centro Esportivo Wilson Goiano
Paraguaio Edgar Melgarejo, com a camisa do Centro Esportivo Wilson Goiano. Foto: Divulgação
O Centro Esportivo Wilson Goiano, equipe de categorias de base de Goiás, acertou a negociação de uma jovem promessa: o paraguaio Edgar Melgarejo, de 14 anos. O atleta, que vem se destacando na equipe e no futebol local, foi negociado com o Atlético Mineiro e fará parte do elenco sub-14 do Galo.
Com grandes atuações, Edgar vem sendo um dos principais nomes da equipe no Campeonato Goiano da categoria e também brilhou na Copa Brasileirinhos, em Minas Gerais. O jovem marcou 10 gols na competição, sendo vice-artilheiro, com seis desses gols feitos em cobranças de falta.
“Edgar é paraguaio e está com a gente há uma temporada. Ele é um dos melhores jogadores da categoria sub-14 do futebol goiano. Vários clubes estavam de olho nele, mas o Atlético Mineiro fez a melhor proposta e projeção, então ele vai para lá. Ele é uma joia”, afirmou Wilson Goiano, que detalhou a negociação.
“Agora, Edgar pertence ao Atlético Mineiro, e nossa parceria se baseia em uma venda futura. Por exemplo, quando o Atlético profissionalizar o jogador e fizer uma venda, teremos um percentual sobre essa transferência. Não recebemos nada agora, é uma parceria pensando no futuro”, explicou.
No cenário estadual, o Centro Esportivo Wilson Goiano continua crescendo e revelando talentos. O clube mantém uma parceria com o Flamengo, enviando jogadores de destaque para o time carioca. Wilson Goiano comentou sobre a relevância dessa parceria com o rubro-negro.
“Com a parceria com o Flamengo, nosso projeto ganhou projeção em nível nacional e até na América do Sul. Desde então, crescemos muito, atraindo atletas de todo o Brasil e também de outros países sul-americanos”, confirmou