Por volta das 17h, usuários relataram dificuldades para carregar o que postaram no feed. Número de reclamações caiu 1 hora depois.
Usuários relatam não conseguir usar a rede social X na tarde desta sexta-feira (29) — Foto: Reprodução / Threads
O X, antigo Twitter, apresentou instabilidade no Brasil e no mundo no fim da tarde desta quinta-feira (29), segundo o site Downdetector, que reúne queixas sobre aplicativos e sites em vários países.
Usuários afirmavam, na própria rede social, que não conseguiam carregar no feed os posts que faziam.
Os relatos de instabilidade começaram por volta das 17h (horário de Brasília). Somente no Brasil, havia 1.800 reclamações naquele momento. Nos Estados Unidos, o número era bem maior, passando de 30 mil. As queixas diminuíram depois das 17h30.
Ameaça de suspensão
No X, usuários ligavam a instabilidade à ameaça de suspensão do serviço no Brasil, feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na noite de quarta-feira (28), ele deu 24h para que a rede social nomeie um novo responsável no Brasil.
Isso porque, no último dia 17, a X anunciou o fechamento do seu escritório no país e a retirada de sua representação, alegando estar sendo prejudicado por decisões judiciais de Moraes.