BASTIDORES DA ELEIÇÃO
Prefeito faz mistério e diz que só definirá apoio no prazo final de convenção
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)
Duas semanas após ser comunicado que não teria respaldo do União Brasil para disputar a reeleição, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ainda não definiu quem irá apoiar na disputa. Ele diz que pode apoiar o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que o substituiu como candidato da base governista, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) e até o vereador Willian Panda (PSD).
“Reuni com segmentos evangélicos, católicos, lideranças político-partidárias, enfim, pessoas que acreditavam no nosso projeto. Estou ouvindo essas pessoas, diferente do que foi feito comigo, quando não ouviram as pessoas para tomar a decisão”, alfinetou coletiva com a imprensa nesta quinta-feira (4), ao se referir ao fato de ter sido substituído no projeto de reeleição por Leandro Vilela como nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Vilmar migrou do MDB para o União Brasil com a perspectiva de disputar a reeleição com aval da base caiadista, caso melhorasse os números com base em pesquisas. Apesar de aliados defenderem que haviam dados que apontavam crescimento, Mariano foi preterido pelo gestor estadual e trocado pelo primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB), Leandro Vilela.
A decisão provocou fissuras na base. O PSB que caminhava com o prefeito em seu projeto de reeleição deu sinal verde para que Willian Panda trabalhasse em sua pré-candidatura na Cidade Administrativa. Vilmar cita o vereador como uma de suas possibilidades. “Vou apoiar o Professor Alcides ou o Leandro. E o Panda, agora tem o Panda, também. E cuidado que o Panda vai surpreender muita gente”, prevê o prefeito que mantém mistério sobre quem receberá seu apoio no pleito. Definição mesmo, só dia 5 de agosto, no prazo final das convenções.