• Interior
  • 13 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 3
  • 3 minutes read

Vilela discute implantação de novo polo industrial em Aparecida

Presidente da Codego atribui a Caiado e Daniel Vilela a possibilidade de avançar na implantação do distrito industrial em Aparecida…

Presidente da Codego atribui a Caiado e Daniel Vilela a possibilidade de avançar na implantação do distrito industrial em Aparecida

Leandro Vilela e João Campos com o presidente da Codego, Francisco Júnior (Foto: Divulgação)

Leandro Vilela e João Campos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito eleitos de Aparecida de Goiânia se reuniram na manhã desta quarta-feira, 13, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Junior para tratar do andamento das obras de implantação do Distrito Industrial Norberto Teixeira (Dianot) que abrigará mais de 300 empresas e poderá gerar 30 mil empregos diretos e indiretos.

Francisco Júnior destacou que as obras do Dianot estão avançadas e que isso só foi possível pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, removeram o semiaberto da região, transferindo-o para outra área.

“Como prefeito eleito me reuni com o presidente da Codego e equipe técnica da atual gestão da Prefeitura de Aparecida para impulsionar o projeto de implantação do Dianot, que saiu do papel graças ao governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela”, afirmou Vilela.
Conforme cronograma apontado pelo presidente da Codego, as obras do Dianot foram divididas em etapas, com previsão de conclusão da primeira fase e instalação das primeiras indústrias já em 2025.

“Estamos avançando na implantação da infraestrutura do local e assim já iniciar os trabalhos de abertura de empresas e indústrias no próximo ano, gerando emprego e renda para a cidade. Mas para andar dentro do tempo estimado, precisamos de apoio da gestão municipal em alguns entraves pendentes”, sublinhou Francisco Júnior.

As equipes da Codego e da Prefeitura definiram ações conjuntas para avançar no cronograma e resolver os entraves burocráticos, como o registro do polo industrial, assegurando que o Dianot possa lançar o edital e receber as novas empresas o mais breve possível.

Além de Vilela, Francisco e João Campos, o assessor especial do governador, Euler Morais; o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio César, o superintendente de Infraestrutura da Prefeitura de Aparecida, Roberto Lemos; e a ex-secretária de Governo de Aparecida, Pollyana Borges.

Continue Lendo

Procon Goiânia aponta variação de até 355% no preço dos produtos da Black Friday

Procon Goiânia aponta variação de até 355% no preço…

Ao todo, 66 itens foram comparados entre os dias 14 e 18 de novembro deste ano Publicado em: 21/11/2024 9:38 Foto:…
Médica denuncia abuso de autoridade após ser presa no Hetrin

Médica denuncia abuso de autoridade após ser presa no…

Policiais civis teriam invadido consultório e intimidado a profissional por atendimento prioritário Publicado em: 21/11/2024 9:29 Última atualização: 21/11/2024 9:32 Médica…
Simulação de incêndio na PRF interdita ruas em Goiânia nesta quinta-feira (21/11)

Simulação de incêndio na PRF interdita ruas em Goiânia…

Simulação de incêndio realizada pela PRF em Goiânia altera trânsito no Setor Marista. Treinamento contará com a presença do Corpo de…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *