Vila Nova repete início histórico e dispara no Goianão, relembra última vez que alcançou o feito

Colorado lidera o campeonato com 12 pontos e é o único time com 100% de aproveitamento

Vila Nova repete início histórico e dispara no Goianão

Vila Nova é líder do Goianão (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. @betocorreaphoto)

O torcedor colorado tem motivos de sobra para se animar neste início de temporada. O Vila Nova mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano e já soma quatro vitórias consecutivas, consolidando uma das melhores largadas do clube no século.

De acordo com levantamento histórico considerando as campanhas a partir dos anos 2000, o Tigre não vencia os quatro primeiros jogos da competição desde 2006.

A caminhada perfeita em 2026 começou com triunfo por 2 a 1 sobre a Abecat, na estreia. Depois, a equipe superou a Anapolina por 3 a 2, venceu o Anápolis por 3 a 1 e, na noite de quinta-feira, fez valer o mando de campo ao bater a Aparecidense por 3 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, mantendo a liderança e o embalo na competição.

A última vez que o Colorado teve um início semelhante foi em 2006, quando também engatou quatro vitórias nas primeiras rodadas: 3 a 0 no Goiás, 1 a 0 na Aparecidense, 4 a 1 no Crac e 2 a 1 no Goiatuba. Apesar do começo promissor, o desfecho não foi o esperado. O Vila acabou eliminado na semifinal pelo Goiás, que mais tarde ficaria com o título estadual.

Outro dado curioso dentro desse recorte histórico aconteceu em 2010, quando o Tigre emplacou cinco vitórias seguidas entre a 14ª e a 18ª rodadas, batendo Canedense (2 a 1), Trindade (2 a 1), Anapolina (3 a 0), Goiás (2 a 1) e Santa Helena (4 a 1), mostrando força na reta decisiva da primeira fase.

Vivendo bom momento , o Vila agora se prepara para um desafio de peso. Neste domingo (25/1), o Colorado encara o Atlético-GO, às 17h, no OBA, pela 5ª rodada, em clássico que pode manter a campanha perfeita e ampliar ainda mais a confiança da torcida.