Mercado da Bola
Uruguaio vem do Progreso, onde em catorze jogos, fez seis gols e contribuiu com três assistências
Alex Silva é apresentado no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Neste último sábado (6), o Vila Nova apresentou seu primeiro reforço para a sequência da temporada. O lateral-direito Alex Silva chega do Progreso, do Uruguai, e assina até o final de 2025.
O lateral-direito tem passagens por clubes tradicionais em seu país, como Peñarol, Montevideo Wanderers, Deportivo Maldonado e Progreso, seu último clube. Será a primeira vez do uruguaio no futebol brasileiro.
“Já estou treinando há quatro ou cinco dias. Minha chegada foi muito boa, fui bem recebido, e o clube tem uma estrutura muito boa. A cidade também é linda. Percebi que o grupo de trabalho é unido, então isso ajuda e facilita bastante”, disse Alex Silva.
Com a janela abrindo somente dia 10 de julho, Alex Silva ainda não pode atuar pelo Vila Nova e não estará no elenco que vai enfrentar o Amazonas, neste segunda-feira. Ele então falou um pouco mais de suas características.
“Sou um lateral uruguaio, então minhas características são a garra, a raça, como vocês falam aqui. Tenho potência para subir ao ataque, mas também uma marcação forte”, concluiu o uruguaio.