Saídas
Gustavinho foi repassado ao CSA, que é comandado pelo ex-Vila Nova Higo Magalhães
Fernandão deixa o Vila Nova após marcar apenas dois gols pelo clube. Foto: Roberto Corrêa – VNFC
Buscando peças para a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho, o Vila Nova também soluciona a saída de alguns atletas que não vem sendo utilizados. O clube anunciou nesta quinta-feira (13) a rescisão do atacante Fernandão e o empréstimo do meia-atacante Gustavinho, de 22 anos, para o CSA.
Contratado nesta temporada, o atacante Fernandão disputou 20 jogos pelo Vila Nova e balançou as redes em apenas duas oportunidades, além de duas assistências. Sem conseguir se firmar desde a sua contratação, o centroavante não caiu nas graças da torcida e o seu destino deve ser a Chapecoense, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O último jogo do atacante Fernandão foi na goleada sofrida por 6 a 0 para o Paysandu, no duelo de ida da final da Copa Verde. Após esse confronto, a diretoria Colorado anunciou que faria mudanças no elenco e que iria ter saídas, onde o jogador acabou se encaixando nesse novo momento e rescindiu o seu contrato, ficando com o caminho livre para assinar com a Chapecoense.
Além da rescisão, o Vila Nova anunciou o empréstimo do meia-atacante Gustavinho para o CSA, que disputa a Série C e foi um pedido do treinador Higo Magalhães. Contratado pelo Tigre para o sub-20, desde então ele chegou a ser emprestado para o Corinthians, Verê FC, Manaus, Al-Ahli-BAH e por fim esteve no Retrô nesta temporada. O vínculo será até o fim da terceira divisão.