Kym Illman/Getty Images
A depender do acidente na Fórmula 1, o safety car (carro de segurança) é acionado para condicionar o trânsito. Ele, porém, também pode bater. E, neste caso, a quem chamar? É algo incomum, mas ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/8).
O safety car testava a pista do circuito de Monza, sede do Grande Prêmio da Itália, que ocorre a partir do dia seguinte à batida, quando perdeu o controle em uma das curvas e chocou com a barreira de pneus. O piloto passa bem, mas a causa da colisão é desconhecida.
Leia também
Veja momento da colisão do safety car:
O safety car era um Aston Martin Vantage F1 Edition dirigido por Bernd Maylander, que não conseguiu evitar a batida na curva Parabolica. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por meio de nota, se manifestou para esclarecer que a batida não vai interferir no evento do fim de semana.
“Houve, hoje, um acidente na pista com o Safety Car da FIA em Monza. A Aston Martin está investigando a causa, mas confirma que motorista e passageiro estão ambos bem. Há um carro de segurança extra no circuito, e isso não vai impactar o evento do fim de semana”, destaca a entidade.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?