Serviço secreto americano diz que tiros foram disparados de um telhado.
Vídeo mostra supostas imagens de atirador em atentado contra Trump
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suposto autor dos tiros contra Donald Trump. Segundo o serviço secreto norte-americano, os tiros contra o ex-presidente foram disparados de um telhado. (Veja no vídeo acima)
Segundo um comunicado do Serviço Secreto dos Estados Unidos, um atirador disparou vários tiros em direção ao palco a partir de uma “posição elevada” fora do local do comício.
Ainda conforme o comunicado, agentes de segurança conseguiram neutralizar o autor dos disparos, e o ex-presidente foi colocado em segurança logo após o atentado.
“O Serviço Secreto explodiu a cabeça dele. Eles subiram no telhado, apontaram as armas para ele, certificaram-se de que ele estava morto, ele estava morto, e foi isso, acabou”, relatou a testemunha.
Segundo o órgão, um espectador do comício também morreu, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump.
Comício de Trump é interrompido após sons de tiros, na Pensilvânia — Foto: AP Photo/Evan Vucci
O Serviço Secreto dos EUA informou que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor. A polícia também recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local, segundo a Associated Press.
“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.
O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do Serviço Secreto.
O FBI assumiu a investigação sobre o caso.
Vídeo mostra suposto autor dos disparos contra de Donald Trump morto em telhado — Foto: Reprodução/GloboNews
Donald Trump levanta o punho após supostos sons de tiros serem ouvidos em comício, na Pensilvânia — Foto: AP Photo/Evan Vucci