Imagens do circuito interno do Mineirão, em Belo Horizonte, mostram o momento da agressão por parte do presidente do Corinthians, Augusto Melo, contra um torcedor do Cruzeiro, após a derrota alvinegra por 3×0, pelo Campeonato Brasileiro. O fato ocorreu na porta de um dos camarotes do estádio.
Leia também
De acordo com o delegado Guilherme Santos, responsável pelo caso, a Minas Arena, que cuida do Estádio Mineirão, já enviou as imagens para a polícia. Além disso, o delegado revelou um “contato” de Augusto Melo contra João Daniel Milhomes.
“A gente vê o fato e precisa analisar para ter mais dimensão, mas de fato, mostra o contato do presidente com o torcedor”, disse Guilherme Santos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o presidente do Corinthians desferindo um tapa no rosto do torcedor cruzeirense, identificado como João Daniel. Após o fato, João registrou um boletim de ocorrência.
Confira o momento da agressão.
Augusto Melo não prestou depoimento sobre o caso pois, de acordo com o delegado, ele já havia deixado as dependências do Mineirão. Um assessor do presidente corintiano, que não tem cargo no Corinthians, foi quem o representou. O mandatário ainda poderá ser ouvido, em um outro momento, na cidade de São Paulo.
“A Polícia Civil foi dentro (do estádio) para tentar localizar o presidente do Corinthians e para pegar as imagens para investigar a situação. Tivemos acesso às imagens, e o presidente já tinha saído na hora que tivemos o conhecimento da ocorrência. Não foi possível ouvi-lo. Ouvimos a vítima e um representante do clube.”, declarou Guilherme Santos.
Por meio de nota oficial, o Corinthians se posicionou dizendo que o presidente Augusto Melo foi hostilizado por cruzeirenses.
“O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e estafe, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados.”
Nesse momento, o Corinthians abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª posição.