‘Wild Hornets’ reivindicou a derrubada de pelo menos 100 drones russos nos últimos dias. Grupo é financiado por doações e envia equipamentos para militares.
Grupo de voluntários da Ucrânia divulga vídeo de drones russos sendo interceptados
Um grupo de voluntários da Ucrânia reivindicou a derrubada de pelo menos 100 drones russos nos últimos dias. Um vídeo divulgado na quarta-feira (28), mostra equipamentos inimigos sendo abatidos pelos ucranianos. Veja acima.
Os voluntários do “Wild Hornets” afirmam que desenvolveram drones capazes de abater alvos russos com o objetivo de impedir ataques em território ucraniano. O grupo é financiado por doações e envia equipamentos para militares.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, os drones do grupo viajam a até 144 km/h e podem carregar 2 kg de explosivos.
Os voluntários afirmam ainda que conseguem produzir drones com menor custo do que equipamentos militares, o que gera economia para Ucrânia e prejuízo para a Rússia.
Segundo a revista “Forbes”, o programa desenvolvido pelos voluntários está operando em escala e pode ter papel importante na ofensiva da Ucrânia contra o território russo de Kursk.
Vídeo mostra drone russo sendo abatido pela Ucrânia — Foto: Eyepress via Reuters