• Política
  • 8 de março de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 3 minutes read

Verônica Abdalla Sterman é indicada para o Superior Tribunal Militar

Caso a nomeação seja confirmada, ela será a segunda mulher a integrar a Corte Publicado em: 08/03/2025 17:12 O presidente…

Caso a nomeação seja confirmada, ela será a segunda mulher a integrar a Corte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, neste sábado (8), a advogada Verônica Abdalla Sterman para ocupar uma cadeira no Superior Tribunal Militar (STM). A decisão segue agora para análise e aprovação do Senado Federal. Caso a nomeação seja confirmada, Verônica será a segunda mulher a integrar a corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007.

Pelas redes sociais, o presidente destacou a importância da indicação e reafirmou o compromisso do governo em ampliar a presença feminina nos espaços institucionais. “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. Vai ser bom para a sociedade brasileira, para o STM e para as mulheres”, afirmou Lula.

A indicação ocorre no Dia Internacional da Mulher, o que, segundo Verônica, tem um significado simbólico importante. “Eu agradeço e fico muito honrada de ter sido indicada nessa data tão importante para as mulheres, dia 8 de março, e espero fazer jus ao cargo. Vou honrar essa indicação”, declarou.

Trajetória e qualificação

Verônica Abdalla Sterman é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw). Também realizou pós-graduação na mesma área pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Sua trajetória acadêmica inclui um mestrado em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP), com projeto de qualificação aprovado em 2018. Verônica também é fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, especializado em Direito Penal e Penal Econômico, e atuou como assessora e relatora no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP).

Continue Lendo

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso até agora”, diz Bolsonaro após virar réu

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso…

"Eu, preso, vou dar trabalho”, afirmou a jornalistas nesta tarde Publicado em: 26/03/2025 16:33 Última atualização: 26/03/2025 16:37 “Se tivesse aqui…
Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro desde o 7 a 1”

Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro…

Na visão do narrador, a goleada sofrida para os argentinos indica que é hora de uma mudança no comando técnico do…
Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e restaurantes

Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Vereador propôs ao paço municipal a realização de um mutirão para resolver irregularidades dos estabelecimentos Publicado…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *