Vítima apresentou mensagens nas quais o suspeito pede desculpas pelo que fez
Wallace Pereira (Foto: Divulgação)
Um vereador de São Luiz do Norte, no norte de Goiás, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), acusado de importunar sexualmente um jovem de 19 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Domênico Christus Rocha, Wallace Pereira (PDT) confessou o crime na delegacia, acompanhado de seu advogado, e afirmou que “foi um momento de descontrole”.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima compareceu à delegacia e contou que, durante a madrugada, o vereador tocou várias partes de seu corpo de forma lasciva. O jovem também apresentou conversas por aplicativo de mensagens em que Wallace não apenas reconhece o ato, mas também pede desculpas pelo que fez.
A polícia informou, ainda, que a vítima e o suspeito são amigos de longa data. O vereador cedia uma kitnet de sua propriedade para que o rapaz pudesse permanecer na cidade enquanto concluía um curso superior. Duas vezes por semana, Wallace também dormia no local, e foi durante uma dessas ocasiões que o crime teria ocorrido.
Diante das evidências, o vereador foi encaminhado à Unidade Prisional de Uruaçu, onde segue à disposição da Justiça.
Natural de Rialma, Wallace Pereira Sant’ana tem 35 anos, foi eleito nas eleições municipais de 2024, é casado e pai de dois filhos.
A reportagem não localizou a defesa do vereador. Procurada, a Câmara Municipal de São Luiz do Norte não se pronunciou sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestação.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia investiga advogado por importunação sexual em Goiânia: ‘tocou nos meus seios’
- Filha de vereador e amigo morrem após carro capotar e bater contra árvore na GO-221
- Saiba quais vereadores votaram favor e contra a revogação da Taxa do Lixo em Goiânia


