• Interior
  • 12 de março de 2025
  • No Comment
  • 7
  • 3 minutes read

Venda de ‘diárias fakes’ em pousadas de Pirenópolis leva sete à prisão

Venda de ‘diárias fakes’ em pousadas de Pirenópolis leva sete à prisão Grupo é suspeito de envolvimento em esquema de…

Venda de ‘diárias fakes’ em pousadas de Pirenópolis leva sete à prisão

Grupo é suspeito de envolvimento em esquema de fraudes no pagamento antecipado de diárias para falsas pousadas do município turístico goiano

Venda de 'diárias fakes' em pousadas de Pirenópolis leva sete à prisão

Venda de ‘diárias fakes’ em pousadas de Pirenópolis leva sete à prisão (Foto: Polícia Civil)

A venda de “diárias fake” em pousadas de Pirenópolis resultou na prisão de sete pessoas, nesta quarta-feira (12). Na data, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram a Operação ‘Sem Reservas’ em Goiânia e Bonfinópolis contra os acusados de fraudes.

O grupo é suspeito de envolvimento em esquema de fraudes no pagamento antecipado de diárias para falsas pousadas do município turístico goiano. Segundo o Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, foram, pelo menos, 62 crimes de estelionato no Distrito Federal, entre 2023 e 2024. Cinco vítimas são da cidade de Brazlândia. 

Para a aplicação do golpe, os estelionatários criavam perfis falsos de pousadas de Pirenópolis nas redes sociais. Eles, então, ofereciam diárias a preços atraentes e induziam as vítimas a realizarem pagamentos via PIX. As negociações ocorriam pelo WhatsApp. Os golpistas, inclusive, geravam contratos falsos com timbres e logomarcas dos estabelecimentos para dar impressão de legitimidade à negociação.

Assim que o pagamento ocorria, as vítimas eram bloqueadas. Algumas delas foram até as pousadas e descobriram a fraude ao chegar no município.

Ainda conforme a corporação, o esquema envolvia uma estrutura hierarquizada. Cada envolvido tinha sua tarefa. Eles utilizavam diversas contas bancárias e códigos PIX, além de inúmeros perfis falsos de pousadas de Pirenópolis.   

Ao todo, foram oito mandados de prisão emitidos, sendo sete cumpridos, além de sete de busca e apreensão. Um dos suspeitos está foragido. 56 policiais civis participaram da operação. Os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas.

Continue Lendo

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa por tráfico em Rio Verde

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa…

Policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela Publicado em: 24/03/2025 18:49 Mulher denuncia descumprimento de medida…
Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Seis homens foram presos no momento em que carregavam uma carreta com o material furtado. Publicado em: 24/03/2025 18:07 Uma operação…
Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para dar golpes em Goiás

Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para…

Ao longo da apuração, a polícia descobriu que o suspeito chegou a extorquir o proprietário de uma das lojas Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *