Tragédia
Teto desabou no começo da tarde desta sexta-feira (30), o que causou a morte de duas pessoas
Imagem mostra antes e depois de Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife (PE) — Foto: Divulgação/Reprodução
(O Globo) Parte do teto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife (PE), desabou na tarde desta sexta-feira, deixando até o momento ao menos duas pessoas mortas. O desabamento ocorreu por volta de 13h30. Neste horário, cerca de 170 pessoas estavam na fila para receber cestas básicas.
Imagens do templo mostram os efeitos da queda da estrutura e como o local era. Nas redes sociais, o perfil da igreja mostra como era o interior da edificação, que contava apenas com colunas nas laterais e nos fundos, mantendo um vão central sem pilares.
Em publicações nas redes sociais, vítimas feridas e com roupa suja de sangue são retiradas dos destroços. No entanto, ainda não há informações sobre o número total de pessoas atingidas. A estrutura do teto, que tinha placas solares, havia passado por reformas há seis dias. Equipes de busca utilizam técnicas de escuta e o auxílio de cães treinados para encontrar mais vítimas sob os escombros.
Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou o ocorrido e disse que equipes de segurança foram acionadas para resgate e atendimento imediato às vítimas.
“Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, disse a governadora, em nota.
Em seu perfil no X, a vice-governadora do estado, Priscila Krause, confirmou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar já estão no local. O prefeito João Campos também informou que está no Centro de Operações (COP) coordenando as ações da prefeitura no suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição.