Valério Filho defende pré-candidatura ao governo de Goiás, mas abre possibilidade ao Senado

Advogado citou a segurança pública como tema e lembrou que é “um filho da violência”

Valério Filho defende pré-candidatura ao governo de Goiás, mas abre possibilidade ao Senado

Valério Filho defende pré-candidatura ao governo de Goiás, mas abre possibilidade ao Senado (Foto: Jucimar de Sousa)

Um dos pré-candidatos ao governo de Goiás pelo PT, o advogado Valério Luiz Filho, disse que defendeu seu nome à cabeça de chapa na reunião da executiva estadual, na segunda-feira (2). “Minha vontade continua sendo essa. Expliquei o que posso acrescentar, primeiro na defesa dos avanços do presidente Lula ao governo federal, fazendo o enfrentamento dos poderosos, como a taxação de bilionários e bets, além da isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.”

Ele afirmou, ainda, que também se colocou à disposição para o Senado, caso entendam por outro nome ao governo. “Para poder participar de debates mais abrangentes dentro da chapa majoritária.” Além dele, o PT tem como pré-candidatos ao governo: o vereador por Goiânia Edward Madureira, o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno e o ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás Cláudio Curado.

Também em conversa com o Mais Goiás, Valério reforçou que o momento eleitoral é privilegiado para levar a verdade ao eleitor. Ele citou a segurança pública e lembrou que é “um filho da violência”. O pré-candidato teve o pai, o radialista Valério Luiz, morto em 2012 em razão das críticas que ele fazia ao time de futebol Atlético Goianiense.

Ele também cita que, em Goiás, muitas obras têm financiamento grande do governo federal, com recursos federais, o que é “sistematicamente escondido pelo governo estadual, que é um governo deficitário”. Segundo ele, o grande argumento da direita é a questão do ajuste fiscal, mas o Estado não consegue cumprir esse requisito.

“Então, tudo isso precisa ser trazido durante a campanha eleitoral, com coragem e energia, assim como a tentativa de privatização da Saneago, uma empresa que tem superávit e que está expandindo a infraestrutura de saneamento e tratamento de esgoto para todo o estado. Uma empresa construída pelo poder público e com dinheiro público, que vai ser leiloada na bolsa de valores”, continua.

A definição do candidato ao PT na disputa ao Palácio das Esmeraldas é esperada pelos próximos dias. Sobre o encontro, a deputada Adriana Accorsi disse que “foi uma reunião muito boa e fraterna, todos foram ouvidos em clima democrático e animado. Além dos postulantes, todos os membros da executiva também tiveram oportunidade de falar”.

Ela reforçou que o objetivo é chegar a um consenso até o final de semana. No sábado (7), haverá o pré-lançamento informal da candidatura do presidente Lula (PT) em Salvador.