Home Cidades Uruguai ‘brasileiro’ tem seis da Série A e ataca mais que time de Dorival
Cidades

Uruguai ‘brasileiro’ tem seis da Série A e ataca mais que time de Dorival

Copa América

O Uruguai tem seis jogadores da Série A: três no time titular Rochet (Internacional) e Viña e De La Cruz (Flamengo) e três entre os reservas: Varela e Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico)

Victor Pimenta

Uruguai ‘brasileiro’ tem seis da Série A e ataca mais que time de Dorival

Suárez e Arrascaeta são instruídos por Bielsa em jogo do Uruguai nas Eliminatórias. Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira enfrentará um Uruguai bem diferente neste sábado (6), às 22h, pelas quartas de final da Copa América.

O Uruguai se transformou sob o comando de Marcelo Bielsa e deixou de ser a seleção que se defendia até com nomes como Suárez, Cavani e Forlán.

O time Celeste se “abrasileirou”, tanto pelos jogadores do Campeonato Brasileiro quanto pelo estilo ofensivo apresentado na competição sul-americana.

O Uruguai tem seis jogadores da Série A: três no time titular Rochet (Internacional) e Viña e De La Cruz (Flamengo) e três entre os reservas: Varela e Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico).

A equipe de Bielsa apresentou um futebol melhor em relação ao time de Dorival na primeira fase e tem 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Panamá (3×1), Bolívia (5×0) e Estados Unidos (1×0).

O Uruguai teve o melhor ataque e marcou nove gols, quatro a mais que o Brasil, além de finalizar mais (50 contra 44).

A seleção uruguaia tem cinco jogadores fora da Europa no time titular, enquanto o Brasil não tem nenhum. Rochet (Internacional), Viña (Flamengo), Nández (Al-Qadsiah), Maximiliano Araújo (Toluca) e De La Cruz (Flamengo) não atuam no Velho Continente.

Além de Darwin Núnez no comando do ataque, o Uruguai se destaca por um meio-campo sólido e muito elogiado composto por Ugarte (PSG), Valverde (Real Madrid) e De La Cruz (Flamengo).

Valverde e Ugarte se consolidaram como dupla de volantes de Bielsa, enquanto De La Cruz e Arrascaeta se alternam na armação. No Brasil, o trio de Premier League João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ainda está longe de empolgar.

O Uruguai venceu o Brasil de Fernando Diniz por 2 a 0 em outubro de 2023, cresceu desde então e pela campanha na Copa América pode ser considerada favorita contra o Brasil em busca da semifinal.

Continue Lendo

Brazabrantes: homem é preso por sequestro de mulher e criança

Vítimas libertas Trabalho de buscas durou cinco horas Publicado em: 09/10/2024 12:46...

Steve Carell salvou ‘The Office’ ao garantir que Michael Scott não fosse apenas ‘um babaca’

Seriado Steve Carell salvou ‘The Office’ ao garantir que Michael Scott não...

Goiânia tem nova modalidade para acolhimento de idosos

idosos “Centro Dia” funciona no Espaço Bem Viver I, do Governo de...

Christopher Nolan vai lançar novo filme em 2026

Cinema Matt Damon está em negociações para estrelar Publicado em: 09/10/2024 12:17...