O último clube de CP3 foi o Los Angeles Clippers, onde estava desde o ano passado
Foto: NBA
Depois de 21 temporadas atuando na maior liga de basquete do mundo, a NBA, o armador Chris Paul anunciou, nesta sexta-feira (13/02), através de suas redes sociais, que está se aposentando. O jogador, que ganhou o apelido de CP3 e que foi 12 vezes All-Star, se despede do esporte ocupando o segundo lugar de todos os tempos em assistências e roubos de bola.
“Depois de mais de 21 anos, estou me afastando do basquete. Enquanto escrevo isso, é difícil saber o que sentir, mas, pela primeira vez – e a maioria das pessoas ficaria surpresa – eu não tenho a resposta, rs! Mas, principalmente, estou cheio de alegria e gratidão! Embora este capítulo de ser um “jogador da NBA” tenha terminado, o basquete estará para sempre gravado no DNA da minha vida”, escreveu CP3.
O último clube da carreira de Chris Paul foi o Los Angeles Clippers, onde se consolidou como um dos símbolos da era “Lob City”, entre 2011 e 2017, ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan. Na última “janela de transferências” da NBA, o armador negociado com o Toronto Raptors, mas essa negociação não exigiu que ele se apresentasse à equipe, e o time canadense acabou dispensando o jogador.
Draftado em 2005, pelo extinto New Orleans Hornets, Chris Paul rapidamente se destacou pela sua habilidade no controle de bola, visão de jogo e liderança em quadra. Ao longo de sua carreira, o armador jogou por New Orleans Hornets, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.


