Profissional está no comando da seleção desde 2022
Walid Regragui, treinador da seleção do Marrocos, que está no grupo do Brasil da Copa de 2026, pediu demissão do cargo após a campanha e polêmica final da Copa Africana de Nações. Agora, segundo o jornalista Santi Aouna, o profissional aguarda a resposta da Federação Marroquina. A decisão foi tomada logo após a equipe chegar à final da Copa Africana das Nações, vencida pela seleção de Senegal.
Uma reunião deve ser realizada em breve para definir o futuro do treinador. Caso a Federação Marroquina recuse o pedido do técnico, de 50 anos, ele terá que se preparar para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Regragui está no comando da seleção desde 2022. Ele esteve à frente da seleção na melhor campanha em Mundiais ao chegar na semifinal da Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele também conquistou a Copa Árabe da Fifa durante o período em que esteve no cargo.
Regragui soma passagens também por clubes como Wydad Casablanca, Al Duhail e FUS Rabat. Seu trabalho à frente da seleção passou a ser pressionado após a perda do título da Copa Africana das Nações.
A seleção do Marrocos será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Haiti e Escócia também fazem parte do grupo.


