Cinema
Longa-metragem chega aos cinemas em junho de 2026
(Foto: Divulgação)
A Pixar anunciou durante o evento D23 Expo, da Disney, que Andrew Stanton, diretor de clássicos como “Procurando Nemo” e “Wall-E”, é o roteirista e diretor do próximo “Toy Story 5”. E a franquia não é novidade para Stanton, que co-escreveu os quatro filmes anteriores de “Toy Story”.
Mas agora, como diretor, ele finalmente consegue ter o controle total da franquia que ajudou a estabelecer. Então, com este quinto “Toy Story” agendado para estrear nos cinemas em 2026 ele é o diretor perfeito para assumir.
A primeira é que, desde “WALL-E”, Stanton é fascinado pela ficção científica e pelos perigos da tecnologia onipresente. A história do quinto “Toy Story” permite que ele reforce esse fascínio.
“Sejamos realistas”, disse Stanton ao lotado Honda Center em Anaheim na noite de sexta-feira. “Atualmente, os brinquedos enfrentam uma séria concorrência com telefones, tablets e tecnologia em todos os lugares. Então, desta vez, são brinquedos versus tecnologia. Ah, e há outra coisa: há um pequeno problema envolvendo 20 bonecos de ação comemorativos do Buzz Lightyear presos no modo brinquedo que causará problemas consideráveis para todos.”
Esse interesse no impacto cultural da tecnologia é uma continuação do que testemunhamos em “WALL-E” e no trabalho live-action de Stanton, incluindo “John Carter”, suas recentes passagens por “Stranger Things” e “O Problema dos 3 Corpos”.
“Toy Story 5” está agendado para estrear nos cinemas em 19 de junho de 2026.