- Esportes
- 4 de janeiro de 2025
- No Comment
- 25
- 4 minutes read
Torcedores do Valencia gritaram ‘macaco’ após expulsão de Vini Jr
Torcedores do Valencia gritaram ‘macaco’ após expulsão de Vini Jr Vini Jr foi expulso aos 34 do segundo tempo, após…
Torcedores do Valencia gritaram ‘macaco’ após expulsão de Vini Jr
Vini Jr foi expulso aos 34 do segundo tempo, após agredir o goleiro do Valencia

Vini Jr em jogo contra o Valencia. Foto: Divulgação – Real Madrid
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vinicius Junior foi novamente vítima de racismo no Mestalla, estádio do Valencia. Após ser expulso da partida, torcedores do time da casa gritavam ‘mono’ -macaco em espanhol- enquanto Vini saía de campo, revoltado com a arbitragem.
Vini foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo, após o árbitro checar no VAR uma agressão do brasileiro ao goleiro Dimitrievski.
Após a consulta, o árbitro expulsou o camisa 7, que se revoltou e saiu de campo ‘carregado’ pelo zagueiro Rudiger.
Em um vídeo do ângulo da torcida, próxima à cabine do VAR, é possível ver torcedores entoando o canto de ‘mono’ em coro, enquanto Vini deixa o gramado.
Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou sobre mais este caso de racismo sofrido pelo atacante brasileiro, novamente em Valência.
Vini pediu desculpas pela expulsão e agradeceu aos companheiros pela virada com um a menos.
Apesar da expulsão de Vini, o Real Madrid, que saiu perdendo, conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, assumindo a ponta do Campeonato Espanhol.
MESMO ESTÁDIO, VELHAS LEMBRANÇAS
Não foi a primeira vez que Vini Jr. foi vítima de racismo no estádio do Valencia.
Em 2023, o jogo entre Valencia e Real Madrid chegou a ser paralisado após o brasileiro apontar torcedores que o chamaram de macaco.
Na ocasião, o brasileiro também foi expulso. Os torcedores envolvidos no episódio foram condenados a prisão, cerca de um ano após o incidente.
À época, Vini ironizou e disse que “não é futebol, é La Liga”, criticando a postura omissa da Liga Espanhol após repetidos casos de racismo direcionados ao brasileiro.
SUSPENSÃO PODE CHEGAR A 12 JOGOS
Vinicius Jr pode desfalcar o Real Madrid de quatro a 12 partidas consecutivas pela expulsão contra o Valencia. A punição está prevista no Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
“Agredir o outro, sem causar lesão, tendo como fator determinante do elemento intencional, necessário nesta infração, a circunstância de a ação acontecer com o jogo parado ou a tal distância que seja impossível intervir, será punido com suspensão de quatro a 12 jogos. Trecho do Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF)”
O atacante é desfalque certo contra o Las Palmas, no dia 19, pelo Espanhol. Uma eventual punição, porém, pode tirar o brasileiro de compromissos pela Copa do Rei e Supercopa da Espanha.