- Entretenimento
- 26 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 8 minutes read
Tom Hardy: 10 ótimos trabalhos como ator
Aproveitando o lançamento de “Venom 3: A Última Rodada” nos cinemas, vamos de lista lembrando de 10 ótimos trabalhos como…
Aproveitando o lançamento de “Venom 3: A Última Rodada” nos cinemas, vamos de lista lembrando de 10 ótimos trabalhos como ator da carreira de Tom Hardy.
STUART: UMA VIDA REVISTA (2007)
Um drama bem singelo e sensível estrelado por Benedict Cumberbatch e Tom Hardy. Na trama, Hardy interpreta Stuart, um sujeito que se tornou um adulto alcoólatra que vive como um morador de rua. Decidido a investigar seu passado e ajudá-lo a sair desta situação, Stuart vai receber a ajuda do amigo Alexander (Cumberbatch).
BRONSON (2008)
Um filme provocador e angustiante que conta a história de Michael Peterson (Tom Hardy), que em 1974 resolve assaltar uma agência dos correios no objetivo de alcançar fama à partir disto. Ele é condenado a sete anos de prisão, mas ficou trinta só na solitária por causa de seu comportamento violento e opressor.
A ORIGEM (2010)
Ainda que não seja o protagonista, Hardy possui papel importante e já chamou a atenção do grande público neste filmaço de assalto e ficção científica do diretor Christopher Nolan, onde Leonardo DiCaprio e seu grupo precisam invadir os sonhos de um sujeito para implantar uma ideia.
GUERREIRO (2011)
Um filmaço estrelado por Hardy e Joel Edgerton como dois irmãos lutadores de MMA que cresceram em um lar difícil, e terão que se enfrentar lá na frente no ringue. O flme vai muito além dos dramas típicos de luta, mas o foco aqui é o drama familiar e, principalmente, destes dois protagonistas. É uma tensão crescente e ambos os atores estão excelentes.
BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)
Após trabalhar com Hardy em “A Origem”, Christopher Nolan chamou o ator para encarnar o vilão Bane em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Ainda que seja o mais fraco da trilogia, eu gosto do filme e gosto da iteração de Hardy, que vive um personagem enigmático, com um físico grande e imponente e uma voz constrastante, mas ainda assim ameaçadora.
MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (2015)
Considero “Estrada da Fùria” um dos melhores filmes de ação das últimas décadas. É um primor visual e uma eficiência técnica de encher os olhos. Particularmente, Hardy está competente, mas ainda sinto falta do humor irônico que existia no Max de Mel Gibson (que viveu o personagem na trilogia original). Porém, o filme é tão maravilhoso e empolgante que nada disso prejudica o saldo final, e é obrigatório para qualquer um que esteja conhecendo a carreira do ator.
O REGRESSO (2015)
Um filme sobre traição e luta pela sobrevivência dirigido por Alejandro Gonzáles Iñarritu, que levou o Oscar de Melhor Diretor por seu trabalho aqui. Na trama, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano na intenção de ganhar dinheiro no mercado de peles. Atacado por um urso, ele fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Hardy), que ainda rouba seus pertences. Mas Hugh se recupera, uma jornada de vingança se inicia.
DUNKIRK (2017)
Terceira vez trabalhando com Christopher Nolan neste filmaço que mostra a evacuação das tropas dos aliados na cidade de Dunkirk, que tinha sido cercada pelos nazistas bem no começo da Segunda Guerra Mundial. Nolan desenvolve uma trama contada em três linhas temporais, e Hardy encarna o piloto de avião que vai ajudar a retardar os inimigos.
PEAKY BLINDERS (4 temporadas)
“Peaky Blinders” é uma das séries britânicas mais queridas dos últimos anos. O número de fãs só cresce, e eu sou um deles. Um show bem escrito, bem filmado e com um elenco primoroso. Tom Hardy, apesar de não ser o protagonista da história, possui papel importante e fundamental nas quatro últimas temporadas.
TABOO (1ª temporada, 2017)
Uma série que pouca gente viu e que aproveita o sucesso de “Peaky Blinders”, por exemplo, para criar uma história de busca pelo poder, domínio, etc. A produção é excelente e Hardy aqui é o protagonista que retorna da África com várias pedras preciosas e está decidido a utilizá-las para construir um grande império naval, e se vingar da morte do pai. Infelizmente, o show foi cancelado e teve apenas uma temporada.