• Interior
  • 9 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 5
  • 4 minutes read

TJ suspende paralisação de médicos prevista para esta segunda (9/12)

Liminar do TJ-GO proíbe movimento dos médicos credenciados à Secretaria de Saúde de Goiânia até cumprimento dos requisitos legai Publicado…

Liminar do TJ-GO proíbe movimento dos médicos credenciados à Secretaria de Saúde de Goiânia até cumprimento dos requisitos legai

Justiça impede paralisação com liminar e Simego acata decisão (Foto: reprodução Prefeitura de Goiânia)

O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da paralisação de médicos que estava prevista para esta segunda (9/12), em Goiânia. A iniciativa era programada por profissionais credenciados à Secretaria Municipal de Saúde da capital.

A liminar, emitida no domingo (8/12), proíbe a realização da paralisação até que sejam cumpridos os requisitos legais exigidos para esse tipo de mobilização. O movimento estava previsto para começar às 7h desta segunda-feira (9/12) e teria duração de 72 horas. O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), responsável pela convocação, informou que acatou a decisão judicial em Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no último dia 3.

Em nota, o sindicato destacou que a suspensão atende à determinação do tribunal e reforçou o compromisso de manter a sociedade informada sobre a situação.

Médicos realizam ato público por melhores condições de trabalho

Médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia realizam nesta segunda-feira (9/12), às 8h, um ato público em frente ao CAIS de Campinas. A manifestação tem como objetivo reivindicar condições adequadas de trabalho e um atendimento digno à população.

O protesto denuncia a falta de insumos, medicamentos, equipamentos e segurança, que, segundo os médicos, têm comprometido o atendimento aos pacientes e levado os profissionais ao limite do esgotamento. Além disso, a categoria cobra a regularização de pagamentos de remunerações e recolhimentos ao INSS. Leia na íntegra!

Continue Lendo

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Medida ocorre após monitoramento do marketplace do aplicativo Publicado em: 11/12/2024 18:06 Última atualização: 11/12/2024 18:07 Procon Goiás autua Facebook por…
Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece…

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’ Demóstenes Torres acusa delegado responsável pelo…
Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Ex-presdente do DEM Anápolis foi preso em 3 de junho Publicado em: 11/12/2024 16:30 Última atualização: 11/12/2024 16:31 Justiça revoga prisão…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *