• Esportes
  • 14 de abril de 2025
  • No Comment
  • 14
  • 4 minutes read

Tencati exalta poder de reação do Atlético em empate com o Botafogo-SP

Depois de ter saído atrás no placar, o Dragão buscou o empate com o Pantera Publicado em: 14/04/2025 18:37 Foto:…

Depois de ter saído atrás no placar, o Dragão buscou o empate com o Pantera

Cláudio Tencati, técnico do Atlético

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No jogo que fechou a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, fora de casa. Mesmo tendo saído atrás, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati lutou até o fim e conseguiu o gol que lhe garantiu um ponto e manteve sua invencibilidade dentro da competição nacional.

Logo após o fim da partida, o treinador rubro-negro falou sobre a atuação de sua equipe. Para Tencati, o Dragão ainda possui alguns “erros pontuais” a serem corrigidos para os próximos compromissos na Segundona, como a comunicação entre os atletas, mas ressaltou que o poder de reação, antes visto como uma deficiência, foi melhorado.

“O Atlético não tinha força de poder de reação. Agora, o Atlético está tendo força de poder de reação, de continuar jogando, de continuar mantendo um padrão (tático), de ir buscar o seu gol, de manter-se organizado. Então, eu vejo que ainda temos uma deficiência, mas melhoramos uma outra. E isso, consequentemente, nos faz ver que o Atlético está tendo poder de reação”, explicou Tencati.

A exemplo do que aconteceu na goleada contra o Athletic-MG, na primeira rodada, o Rubro-Negro marcou com um jogador que saiu do banco de reservas. Segundo Tencati, o foco de seu trabalho tem sido voltado para todo o elenco e não somente para os 11 que iniciam jogando. Assim, o comandante entende que, quem entrar, pode fazer a diferença.

“Temos trabalhado não só com os 11 (titulares), mas com todo o plantel. Sabemos que, no ataque, podemos ter jogadores que saem do banco de reservas e podem mudar o quadro do jogo. E foi isso que ocorreu. O Ariel entrou bem, o Robert entrou bem de novo, o próprio (Federico) Martínez entrou focado na direção do gol, assim como o Raí. Então, se, em algum momento, o (William) Pottker, que é uma grande liderança técnica da equipe, teve oportunidade e não fez, e caiu de rendimento, temos opções para entrar (no lugar dele). Então, temos olhado não só para o jogador que é titular, mas, também, para quem vai entrar”, finalizou Cláudio Tencati.

Quinto colocado, com quatro pontos conquistados, o Atlético volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (17/04). Às 21h, o Dragão enfrenta a Ferroviária. O confronto acontecerá na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo. Seu próximo jogo como mandante será no dia 22 de abril, às 19h30, quando jogará contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly.

Continue Lendo

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara Racing-URU

Em busca da primeira vitória na Sul-Americana, Corinthians encara…

Ainda sem técnico, mas com reforços liberados pelo DM equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (24/4), pela Sul-Americana Publicado em:…
Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após vice na Copa Verde

Mancini admite que Goiás liga “sinal de alerta” após…

Goiás vacila no fim, perde título nos pênaltis para o Paysandu e também a vaga na Copa do Brasil na próxima…
Goiás leva empate no fim e perde final da Copa Verde nos pênaltis para o Paysandu

Goiás leva empate no fim e perde final da…

Paysandu chegou ao penta da Copa Verde Publicado em: 23/04/2025 23:55 Foto: Heber Gomes Não deu para o Goiás. O Esmeraldino…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *