Única campeã do torneio, seleção brasileira em campo nesta quinta-feira
Foto: RAFAEL RIBEIRO / CBF
A Seleção Brasileira feminina sub-20 faz sua estreia nesta quinta-feira (5/2) no Sul-Americano da categoria, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A Amarelinha entra em campo às 18h (horário de Brasília) para enfrentar o Equador, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai. A partida terá transmissão do SporTV (TV fechada).
Esta será a 11ª edição do torneio, que se consolidou como uma das principais vitrines para o desenvolvimento de jovens talentos do futebol feminino na América do Sul. O Brasil lidera o ranking da competição e é a única seleção a ter conquistado o título até hoje.
Leia também: Com final no Maracanã, Rio de Janeiro sedia primeira edição da World Legends Cup
Ao todo, dez seleções, divididas em dois grupos, disputam a competição. As equipes se enfrentam entre si em turno único, e as três melhores de cada grupo avançam para a fase final. Na etapa decisiva, as seis classificadas voltam a se enfrentar, e as quatro melhores colocadas garantem vaga direta na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA de 2026, que será disputada na Polônia.
O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Bolívia e Peru. Já o Grupo A é formado por Paraguai, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Chile.


