VIOLÊNCIA
Homem que esfaqueou colega por causa de isqueiro foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por meio cruel
Servente de pedreiro esfaqueia colega de trabalho por causa de isqueiro em Goianésia (Foto: Divulgação/PCGO)
Um servente de pedreiro, de 23 anos, foi preso após esfaquear um colega de trabalho durante uma discussão por um isqueiro, em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a delegada Ana Carolina Pedrotti, a vítima teria emprestado o isqueiro para uma pessoa e o autor não teria gostado. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (15).
Pedrotti explicou que os colegas de trabalho começaram a discutir e que o autor teria pego uma faca que estava em cima da mesa e golpeado três vezes a vítima na escápula e nas costas. Testemunhas separaram a briga e encaminharam a vítima para o pronto socorro, quando o autor aproveitou o momento e fugiu.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), testemunhas relataram que, após o ocorrido, o suspeito continuava falando pela região que “terminaria o serviço” contra a vítima. Devido às ameaças, uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) representou a prisão preventiva do indivíduo.
O indivíduo foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por meio cruel. A delegada informou que o servente de pedreiro ainda não foi interrogado, porque ele foi preso durante a noite e a Lei de Abuso de Autoridade não permite que o detento seja interrogado à noite em caso de cumprimento de mandados.
Caso condenado, o homem pode pegar de seis a 20 anos de reclusão. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele. Dessa forma, também não foi possível atualizar o estado de saúde da vítima.