Secretário usou arma própria para matar filhos em Itumbiara

Pistola é legalizada e estava em nome de Thales Machado. Secretário tinha registro ativo de posse de arma de fogo

Secretário Thales Machado ao lado da esposa e dos filhos - (Foto: reprodução/redes sociais)

Secretário Thales Machado ao lado da esposa e dos filhos – (Foto: reprodução/redes sociais)

Pedro Moura

O secretário de governo de Itumbiara, Thales Machado, de 40, usou a própria arma para atirar nos dois filhos, de 11 e 8 anos, na madrugada desta quinta-feira, 12. Conforme apurado com exclusividade pelo Mais Goiás, o armamento trata-se de uma pistola Glock G25, calibre .380, legalizada e em nome do genro do prefeito da cidade, que possui posse de arma de fogo ativo na Polícia Federal (PF).

LEIA TAMBÉM

  • Secretário que matou os filhos também jogou gasolina na casa, em Itumbiara
  • Secretário de Itumbiara, Thales Machado atira contra os filhos e tira própria vida na sequência

Conforme documento ao qual a reportagem teve acesso, Thales foi encontrado morto com a arma sobre uma cama e com a arma posicionada sobre o peito. Ele apresentava um ferimento à bala na cabeça, assim como os filhos, que podem ter sido atingidos enquanto dormiam. 

  • “Papai ama muito”: Secretário de Itumbiara postou vídeo com filhos horas antes de tragédia; vídeo
  • Secretário que matou os filhos elogiou paternidade em vídeo de Dia dos Pais

Os garotos foram socorridos por dois homens, que foram até o condomínio onde a família morava após mensagem de Thales publicada nas redes sociais informando que iria tirar a própria vida e a dos filhos. As vítimas chegaram ao hospital com vida, mas o irmão mais velho morreu momentos depois. O outro garoto também teve o protocolo de morte cerebral aberto.

A suspeita é de que o secretário também teria planejado atear fogo no imóvel, visto que a residência estava com forte odor de gasolina. A Polícia Militar (PM) encontrou dois galões com capacidade para 5 litros cada no local.

Horas antes de praticar o crime, Thales publicou nos status de uma rede social um vídeo em que demonstrava carinho pelos filhos. A postagem, feita na noite de quarta-feira, 11, mostrava um dos meninos durante um treino de artes marciais e o outro em momento de estudo, acompanhados da frase: “Que Deus abençoe sempre meus filhos… Papai ama muito.” O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).