- Política
- 30 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
Romário Policarpo adota cautela sobre reeleição na Câmara e foca na transição entre gestões
COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY Nos bastidores, fala-se que presidente da Câmara tem apoio de pelo menos 26 vereadores Publicado em:…
COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY
Nos bastidores, fala-se que presidente da Câmara tem apoio de pelo menos 26 vereadores
Romário Policarpo, presidente da Câmara dos Vereadores (Foto: Divulgação)
Cotado para mais um mandato à frente do legislativo goianiense, o presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), adota cautela ao tratar da reeleição. Diz à coluna que ainda está cedo para tratar do assunto e vai priorizar os próximos passos no grupo de transição do qual faz parte, sendo escalado pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB).
“Eu fico feliz do meu nome ser lembrado por tantos vereadores. Alguns conversaram comigo, mas eu tenho evitado um pouco o tema nesse momento”, afirmou Romário Policarpo à coluna. Nos bastidores comenta-se que ele tem o apoio garantido de pelo menos 26 parlamentares, o que lhe garantiria a reeleição.
Apesar da predileção para o novo mandato, ele reforça parcimônia quanto às articulações. “Qualquer acordo feito nesse momento, pode ser derretido nos próximos dez dias”, salientou destacando que ainda há muito a ser discutido e debruçado antes de uma definição. “A eleição ainda está um pouco longe. A gente vai deixar para debater isso um pouco mais para frente”, finalizou Policarpo.
Até lá, o foco será atuar no grupo de transição, fazendo especialmente a interlocução política entre as gestões. Policarpo apoiou Sandro Mabel durante a eleição e fez parte da gestão Rogério Cruz (SD), o que foi mencionado pelo próprio prefeito durante a reunião de transição realizada nesta terça-feira (29).
Ele, inclusive, reforça à coluna que a relação entre as gestões daqui pelos próximos dois meses, deverá ser respeitosa e republicana, inclusive no trato entre Câmara e Paço. Sinalizou também que os momentos conturbados durante a gestão de Rogério Cruz, ficaram no retrovisor. “A cidade deseja é a solução dos problemas”, afirmou.