A equipe jurídica do Bloco Crocodilo acionou a Justiça uma vez que o desfile vinha sendo deslocado para “horários mais tardios e posicionado após blocos mais novos”. A coluna teve acesso à decisão judicial e Brito ainda destacou “o princípio da segurança jurídica, uma vez que o bloco desfila de forma ininterrupta no circuito desde a sua criação.”
Devido à decisão, o Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR) e a Saltur ficam obrigados a restabelecer imediatamente a ordem histórica de desfile. Caso o Bloco Crocodilo não seja o primeiro a se apresentar, foi fixada multa diária no valor de R$ 100 mil.
Por meio de comunicado, a organização do bloco orienta que os foliões “cheguem cedo para acompanhar o desfile desde o início.”
Na segunda-feira de Carnaval, o Bloco Crocodilo sairá no formato de pipoca, em celebração aos 30 anos do Circuito Barra-Ondina. Ainda de acordo com a organização, os foliões são convidados a usar abadás antigos durante a festa.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.


