• Esportes
  • 13 de abril de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 4 minutes read

“Retranqueiro? Prefiro dizer organizado”, Lacerda defende estilo de jogo

Após vencer o Paysandu no Serra Dourada, técnico colorado destaca desempenho do time e rebate críticas ao estilo de jogo.…

Após vencer o Paysandu no Serra Dourada, técnico colorado destaca desempenho do time e rebate críticas ao estilo de jogo.

Rafael Lacerda defende estilo de jogo

Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova

O Vila Nova conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B na noite deste sábado (12/4). No Serra Dourada, o Colorado bateu o Paysandu por 1 a 0, com gol de Gabriel Poveda logo no início do primeiro tempo. A equipe goiana teve um bom desempenho na etapa inicial, mas caiu de rendimento no segundo tempo e contou com grande atuação do goleiro Halls para garantir os três pontos. Após o apito final, o técnico Rafael Lacerda demonstrou satisfação não apenas com o resultado, mas também com a aplicação tática do time.

“Acho que foi um dos jogos que eu mais fiquei satisfeito com a minha equipe, principalmente porque eu vi o que fizemos nos treinamentos. O que eu queria melhorar em relação a hoje era que conseguíssemos manter a mesma intensidade de marcação. Desta vez não vou me eximir da culpa, vou eximir os atletas. O campo estava pesado”, analisou Lacerda.

O treinador também aproveitou para responder críticas que recebeu nos últimos dias, especialmente as que o rotulam como um técnico retranqueiro. Com firmeza, defendeu o estilo de jogo que implementou no Vila Nova.

“Nesses dias, fui chamado de retranqueiro. Lá de onde eu venho, retranqueiro se chama organizado, organização defensiva. Lá no Sul é assim. Time que toma muito gol não chega a lugar nenhum. Eu fico me perguntando: o Vila era tão ofensivo assim antes do Lacerda? E passou 19 anos sem conquistar o Estadual? O que é melhor, ser ofensivo, como o Vila foi, e passar 19 anos sem conquistar? Aí vem um treinador organizado defensivamente, que eu não abro mão, e conquista o estadual. E no Brasileiro quer jogar só para frente?”, rebateu o treinador.

Lacerda ainda destacou os números defensivos do Vila Nova na temporada, reforçando o compromisso com a solidez da equipe.

“Para quem não sabe nós éramos a segunda melhor defesa, talvez ainda somos, do Brasil, Série A e Série B,” finalizou.

Com os três pontos, o Vila respira na tabela e volta a campo na próxima quinta-feira (17/4) para o clássico goiano diante do Goiás, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. Na temporada, os rivais já se enfrentaram três vezes, com vantagem colorada: duas vitórias e um empate.

Continue Lendo

Lewandowski desfalca o Barcelona na grande final contra o…

Neste sábado (26/4), a partir das 17h (horário de Brasília), o Estádio La Cartuja, em Sevilla, será palco de mais um…
Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

O novo técnico do Goiânia para a Série D, Vinícius Munhoz, estava no Ituano, na disputa do Campeonato Paulista Série A2…
Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes sociais

Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes…

O Palmeiras também provocou o Corinthians com sua classificação para disputar o Super Mundial de Clubes deste ano Publicado em: 26/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *