- Esportes
- 28 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 19
- 3 minutes read
Real Betis anuncia fim do empréstimo de Vitor Roque, acertado com o Palmeiras
No Betis, o atacante Vitor Roque disputou 33 partidas e marcar 7 gols com a camisa do time espanhol Publicado…
No Betis, o atacante Vitor Roque disputou 33 partidas e marcar 7 gols com a camisa do time espanhol

Vitor Roque durante partida pelo Betis. Foto: Divulgação – Betis
Por O Globo: Após ficar de fora da lista de relacionados para o confronto contra o Real Madrid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, Vitor Roque não é mais jogador do Real Betis. O time espanhol anunciou, na manhã desta quinta-feira, o fim do empréstimo do brasileiro de 20 anos, que retorna ao Barcelona antes de ser negociado com o Palmeiras.
“O Real Betis Balompié e o FC Barcelona chegaram a um acordo para encerrar o empréstimo do atacante Vitor Roque. O brasileiro, que chegou no verão passado vindo do Barcelona, sai depois de disputar 33 partidas e marcar 7 gols. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte em seus futuros desafios profissionais”, escreveu o Real Betis em nota oficial.
Vitor Roque retornará ao Barcelona para ser negociado com o Palmeiras. O jovem atacante, que havia ficado fora do próximo compromisso do Betis, precisa ajustar algumas coisas na Espanha antes de embarcar rumo à capital paulista.
Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, inclusive, confirmou que a transferência de Vitor Roque para o Palmeiras está nos últimos detalhes. O comandante disse que o brasileiro chegou a treinar ontem, mas ficou de fora das atividades desta sexta-feira, último dia antes do confronto contra o Real Madrid.
— Vitor Roque já não treinou nesta manhã porque parece que sua ida ao Palmeiras está fechada. Ontem, ele participou normalmente, não sabíamos ainda. Sobre sua saída, não tenho muito o que comentar — disse Pellegrini durante entrevista coletiva.
O Real Betis foi o segundo time de Vitor Roque no Velho Continente. O jogador se transferiu em um empréstimo do Barcelona, com quem tem vínculo até 2031 depois de um acordo que chega aos 74 milhões de euros (R$ 446 milhões) no total. Agora, o Palmeiras desembolsará 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para contratá-lo.