- Interior
- 9 de março de 2025
- No Comment
- 8
- 3 minutes read
Rapaz que morou em orfanato por 10 anos volta após maioridade para furtar bicicletas
Orfanato abriga 30 crianças e fica no bairro Recanto do Sol, em Anápolis. Bandidos pularam muro com consertina para praticar…
Orfanato abriga 30 crianças e fica no bairro Recanto do Sol, em Anápolis. Bandidos pularam muro com consertina para praticar crime

Orfanato foi invadido por bandidos na madrugada de sábado (Foto: Reprodução)
Na madrugada do último sábado (8), dois bandidos entraram no orfanato Instituto Luz de Jesus, em Anápolis, para furtar quatro bicicletas de crianças. Fato curioso é que um dos criminosos é um rapaz que foi abrigado pelo instituto durante dez anos, e que só saiu em 2022 ao atingir a maioridade.
A diretora-presidente do instituto, Maria de Fátima Garcez Machado, conta que mesmo depois de deixar o orfanato, o rapaz continuou a receber apoio.
“O sentimento é de revolta por ter cuidado dele com tanto carinho, e ele fazer isso. Mesmo depois que saiu, continuamos ajudando ele com roupas cestas básicas quando nos procurava, e é muito frustrante ver no que ele se transforma”, lamenta Maria de Fátima.
O furto aconteceu por volta de 1h30 de sábado. Os dois criminosos pularam o muro com consertina e subtraíram as quatro bicicletas. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Um deles (justamente o que já foi interno do orfanato) foi preso no momento em que usava uma das bicicletas. Duas bikes foram recuperadas.
A polícia agora procura o outro suspeito, já identificado.
Sobre o orfanato
O orfanato fica no bairro Recanto do Sol, em Anápolis, e abriga 30 crianças. Sustenta-se com doações de pessoas físicas e jurídicas. Maria de Fátima Garcez afirma que vai construir, de imediato, um cômodo para guardar as bicicletas em segurança.
A chave pix para ajudar é CNPJ 740255110001-02.