Rafael Lacerda valoriza vitória e atuação do Atlético com três zagueiros

O técnico Rafael Lacerda valorizou a vitória do Atlético diante da Abecat, no primeiro jogo…

Rafael Lacerda em coletiva no Atlético

Rafael Lacerda em coletiva no Atlético. Foto: Bruno Corsino – ACG

O técnico Rafael Lacerda valorizou a vitória do Atlético diante da Abecat, no primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Goiano. Para a partida, o Dragão adotou um novo sistema com três zagueiros e, apesar da mudança estrutural, conseguiu um resultado convincente. O treinador fez questão de destacar o entendimento dos atletas, principalmente pelo curto período de preparação.

“Achei que o time compreendeu bem a nossa ideia. Pouco tempo de treino para essa mudança que a gente fez, mas eu confiava que iria dar certo pelas individualidades dos atletas. Então, o mérito da vitória é deles, porque a gente traz a ideia, mostra em imagem, faz o treino, mas quem executa são eles”, falou o treinador.

Leia também: Adson Batista elogia atuação do Atlético-GO contra a Abecat e critica arbitragem “Não quer pensar grande”

Sobre a nova formatação tática da equipe, Rafael Lacerda destacou que não é o seu forte, mas que está buscando evolução para trazer o melhor para o Atlético. Já para o jogo da volta, ele falou que irá estudar a melhor forma do time atuar em casa. O Dragão enfrenta a Abecat na volta no domingo (15/02), no Accioly.

“Não é um sistema que eu domino totalmente, tenho humildade para falar. Estou aprendendo a utilizar, vendo outros times e treinadores. Muitas vezes três zagueiros tornam o time mais ofensivo e agressivo, como foi o Atlético hoje. Pressionou até fazer 3 a 0. Depois baixou a linha, o campo estava pesado, mas é pesado para os dois. Não vou reclamar de gramado. Fizemos um grande jogo. O entendimento tático é mérito dos atletas. Não é um sistema fácil, mas vamos aperfeiçoando. Agora vamos pensar no jogo da volta e ver a melhor ideia”, completou.