- Esportes
- 3 de janeiro de 2025
- No Comment
- 17
- 4 minutes read
“Quero demonstrar tudo que posso, com muita dedicação e gols”, diz Barceló em sua apresentação no Goiás
No ano passado, o jogador viveu uma temporada marcante, conquistando o título estadual e garantindo o acesso à Série A…
No ano passado, o jogador viveu uma temporada marcante, conquistando o título estadual e garantindo o acesso à Série A

Foto: Divulgação
O Goiás apresentou oficialmente, no CT Edmo Pinheiro, o atacante uruguaio Facundo Barceló, de 31 anos. Contratado com grandes expectativas, Barceló chega ao Verdão com a responsabilidade de liderar o ataque e ser o principal artilheiro da equipe em 2025, uma temporada que promete ser decisiva para o clube esmeraldino.
O atacante carrega na bagagem conquistas recentes que servem de inspiração para os planos do Goiás. Em 2024, Barceló foi um dos destaques do Ceará, ajudando o clube a conquistar o título estadual e o acesso à Série A do Brasileirão. Metas que se alinham aos objetivos do Verdão, que busca encerrar o jejum de títulos no Campeonato Goiano, vencido pela última vez em 2018, e retornar à elite do futebol brasileiro.
“O Ceará não ganhava o Estadual há anos, e conseguimos vencer. Depois, conquistamos o acesso à Série A. Sei que aqui no Goiás temos que ganhar o Campeonato Goiano e buscar o acesso. O Goiás merece estar na Série A e disputar competições internacionais. O primeiro passo será vencer o Estadual. Essas metas me motivam muito”, declarou Barceló em sua apresentação.
Com uma carreira consistente e marcada por passagens em diversos países da América Latina, como Argentina, México, Equador, Chile, Paraguai e Uruguai, Barceló viveu seu auge no Emelec (EQU), entre 2020 e 2021, período em que marcou 27 gols em 62 partidas. No Brasil, em 2024, defendeu o Ceará, onde disputou 39 jogos e balançou as redes sete vezes.
Barceló também destacou suas principais características dentro de campo, prometendo dedicação total e gols com a camisa esmeraldina. “Algo que caracteriza meu jogo é minha entrega. Um clube grande como o Goiás exige entrega, respeito à camisa e, obviamente, gols. No meu primeiro ano no Brasil, correspondi com gols. Depois, por diversos motivos, perdi um pouco de espaço, mas sempre dei o meu melhor quando estive em campo. Quero demonstrar tudo que posso, com muita dedicação e gols”, afirmou o uruguaio.