• Interior
  • 10 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 4
  • 4 minutes read

Quem é Márcio Leite, interventor da Saúde de Goiânia

Profissional é auditor na prefeitura de Aparecida de Goiânia e atua no Cais Cândida de Morais, na capital Publicado em:…

Profissional é auditor na prefeitura de Aparecida de Goiânia e atua no Cais Cândida de Morais, na capital

Quem é Márcio Leite, interventor da Saúde de Goiânia (Foto: Divulgação)

O médico Márcio de Paula Leite foi escolhido, nesta terça-feira (10), como interventor do Estado na área da Saúde, em Goiânia. Emergencista no Cais Cândida de Morais desde 2012, ele é conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego).

O profissional também integrou a gestão técnica de diferentes áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, incluindo a Diretoria de Atenção Primária e Promoção da Saúde e a Diretoria de Atenção Secundária e Urgência e Emergência. Sua trajetória inclui ainda funções como médico auditor na prefeitura de Aparecida de Goiânia e membro efetivo da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).

Márcio será uma espécie de prefeito na área da Saúde, em Goiânia, até o fim da gestão de Rogério Cruz (Solidariedade), que termina em 31 de dezembro – sem subordinação. A escolha dele ocorre após consultas ao prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e à equipe de transição.

A nomeação do interventor ocorre em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que decretou a intervenção estadual na Saúde de Goiânia na segunda-feira (9).

Intervenção

O TJGO determinou, na segunda-feira, a intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A medida, considerada excepcional, foi aprovada após algumas horas de julgamento, que contou com argumentos do Ministério Público de Goiás (MPGO) e da defesa do município, além de um voto detalhado do relator do processo, pelo desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas.

A intervenção, que será temporária, busca solucionar a crise no sistema de saúde da capital, marcada por falta de insumos, precariedade no atendimento e denúncias de ineficiência administrativa. A medida ocorre após a prisão do ex-titular Wilson Pollara, uma passagem relâmpago da substituta, Cynara Mathias, que ficou uma semana no cargo, e uma declaração do novo titular, Pedro Guilherme, que em entrevista relatou cenário de calamidade e inviabilidade de pagar contas após um bloqueio de R$ 57 milhões do MPGO. 

Continue Lendo

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Medida ocorre após monitoramento do marketplace do aplicativo Publicado em: 11/12/2024 18:06 Última atualização: 11/12/2024 18:07 Procon Goiás autua Facebook por…
Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece…

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’ Demóstenes Torres acusa delegado responsável pelo…
Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Ex-presdente do DEM Anápolis foi preso em 3 de junho Publicado em: 11/12/2024 16:30 Última atualização: 11/12/2024 16:31 Justiça revoga prisão…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *