- Entretenimento
- 14 de outubro de 2024
- No Comment
- 16
- 4 minutes read
Professor de Goiás viraliza com paródia sobre a rotina escolar; vídeo
BOMBOU NA WEB Publicação já conta com mais de 40 mil curtidas Publicado em: 14/10/2024 12:41 Professor de Goiás viraliza…
BOMBOU NA WEB
Publicação já conta com mais de 40 mil curtidas
Professor de Goiás viraliza com paródia sobre a rotina escolar (Foto: Reprodução)
O Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, ganhou uma homenagem inusitada nas redes sociais este ano. Wesley Santana, professor da rede pública de Goiás, divertiu os internautas ao criar uma paródia da música “Só Fé”, do cantor Grelo, descrevendo de forma bem-humorada a rotina dos professores em sala de aula. O vídeo, publicado em sua conta no Instagram, já conta com mais de 40 mil curtidas.
No vídeo, Wesley retrata com humor os desafios enfrentados pelos docentes, desde o preparo para as aulas até o manejo das demandas constantes dos alunos, como o famoso “Prof, é pra copiar?“, “Deixa ir no banheiro?” e “Pode dupla de três?“. A letra também menciona o cansaço habitual e a necessidade de café para encarar o dia a dia: “Preciso de café, café, café. O resto é só fé, só fé, só férias”.
Em entrevista ao Mais Goiás, Wesley revelou que a ideia para o vídeo surgiu de forma espontânea, como uma maneira divertida de homenagear seus seguidores, que em sua maioria são professores. “Surgiu por acaso. Como uma forma divertida de homenagear meus seguidores que são em sua maioria professores, mostrando como é a nossa rotina e desafios em sala de aula”, explicou.
O professor contou ainda que a gravação foi feita de improviso, durante o intervalo escolar, e que os estudantes gostaram bastante de participar.
O vídeo já recebeu centenas de comentários de colegas professores, que se identificaram com as situações descritas na paródia. “Tenho uns 15 Gabriel no meu sétimo ano”, disse um seguidor. “Eu sou a única professora que não gosta de café?”, questionou uma segunda. “Passo por tudo isso sem café, acho que sou a única prof. que não gosta de café. O final me quebrou”, brincou uma terceira.
Assista