- Interior
- 10 de março de 2025
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Prefeitura anuncia campanha de vacinação dentro de escolas em Goiânia
Anúncio foi feito pelo prefeito Sandro Mabel na manhã desta segunda-feira (10) Publicado em: 10/03/2025 15:55 Vacinação contra dengue em…
Anúncio foi feito pelo prefeito Sandro Mabel na manhã desta segunda-feira (10)

Vacinação contra dengue em Goiânia (Foto: Divulgação)
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que nesta segunda-feira (10) a prefeitura iniciará, dentro de 15 dias, um programa de vacinação diretamente nas escolas da capital. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre crianças, além de facilitar o acesso das famílias aos imunizantes.
A medida será coordenada pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com Mabel, a iniciativa busca reforçar a proteção contra diversas doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação, a exemplo da poliomielite, erradicada no Brasil graças a campanhas massivas de imunização.
“Agora eu estou vendo o senhor falar de vacina, que é muito importante. Acabei de falar com a nossa secretária da Educação e o secretário de Saúde. Daqui 15 dias nós vamos começar a vacinar nas escolas. Vamos botar a molecada toda pra vacinar também e ficar livre…”, declarou o prefeito.
O prefeito fez, um apelo aos pais que não gostariam de vacinar os filhos. “É um presente que vocês dão a eles”, destacou lembrando que episódios de poliomielite foram erradicados graças aos imunizantes. “Vocês são muitos novos e não se lembram. Mas a poliomielite deixava a criança doente a vida inteira. Acabou com o quê? Com a vacinação. É assim que nós temos que vacinar a criançada”, destacou.
O anúncio foi feito durante a abertura do Goiás Social Mulher 2025, com participação do governador Ronaldo Caiado (UB). Serão entregues 7,7 mil cartões de programas sociais e 599 escrituras de imóveis, além de ofertadas 10 mil vagas de emprego durante todo o programa.
A ação deve contar com o apoio de profissionais da saúde que se deslocarão até as instituições de ensino, garantindo a logística necessária para aplicação das doses. Além disso, campanhas informativas serão promovidas para esclarecer dúvidas da população sobre os benefícios e a segurança das vacinas. A prefeitura ainda não detalhou o calendário e os tipos de imunizantes que estarão disponíveis nas escolas.