• Esportes
  • 7 de março de 2025
  • No Comment
  • 12
  • 4 minutes read

“Por que não usar Wilton Pereira Sampaio?”, questiona Lucas Andrino

Equipe Esmeraldina quer trio de arbitragem FIFA Publicado em: 07/03/2025 13:03 Foto: Reprodução O clássico entre Goiás e Vila Nova,…

Equipe Esmeraldina quer trio de arbitragem FIFA

Goiás se pronuncia contra arbitragem

Foto: Reprodução

O clássico entre Goiás e Vila Nova, marcado para domingo (9/3), já começou antes mesmo de a bola rolar. Após a divulgação da escala de arbitragem, o Esmeraldino, por meio do diretor de futebol Lucas Andrino, se manifestou publicamente contra a escolha do árbitro Breno Souza para o confronto de ida da semifinal do Campeonato Goiano.

Segundo o dirigente, a escolha da arbitragem não foi acertada, principalmente pela falta de preparo do profissional para uma partida dessa magnitude. Andrino destacou que a atuação do árbitro na última partida do Goiás, contra o Crac, já gerou questionamentos e reforçou a insatisfação com a escalação.

“Primeiramente, deixar claro que o Goiás Esporte Clube não tem nada contra a índole do árbitro Breno. Porém, desde o início do campeonato, nunca houve um árbitro que apitasse dois jogos seguidos de um mesmo time, e é exatamente o que está acontecendo agora. O Breno apitou nosso último jogo, contra o Crac, e agora foi designado para o duelo contra o Vila Nova.”

O diretor também pontuou que, por se tratar do maior clássico do estado, a arbitragem deveria ser mais experiente e acostumada com a pressão de uma partida decisiva.

“Acreditamos que falta preparo para um jogo desta dimensão. É o maior jogo da rodada, o clássico do estado, uma partida de enorme importância, e nós não concordamos com a escalação desse árbitro,” afirmou Lucas Andrino.

Além da insatisfação com Breno Souza, Andrino questionou o motivo pelo qual a Federação Goiana de Futebol (FGF) não optou por um trio de arbitragem com selo FIFA, já que o estado conta com profissionais desse nível.

“Se em Goiás temos um trio tão respeitado nacional e internacionalmente, formado por Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno e Vilarino, por que não utilizá-los nesse jogo? É algo que não conseguimos entender. Esses profissionais são requisitados em diversas competições pelo Brasil e até fora do país, então por que não escalá-los no maior clássico do estado?”, questionou o diretor

O Goiás ainda sugeriu uma alternativa: trazer um árbitro de fora do estado para garantir total imparcialidade e evitar polêmicas. Segundo o diretor, o clube estaria disposto a custear os gastos para que o confronto fosse apitado por um árbitro FIFA de qualquer estado do Brasil.

“A Federação está colocando em xeque a seriedade do campeonato ao escalar um árbitro que não está preparado para um jogo desse porte. Então, por que não utilizar Wilton Pereira Sampaio? Ou então trazer um árbitro de fora do estado? O Goiás se propôs a arcar com os custos de qualquer árbitro FIFA e seu trio de assistentes de qualquer lugar do Brasil”, finalizou.

Continue Lendo

Goiânia anuncia a contratação do atacante Joãozinho, ex-Goianésia e Aparecidense

Goiânia anuncia a contratação do atacante Joãozinho, ex-Goianésia e…

Velho conhecido do futebol goiano, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Galo Carijó na quarta divisão nacional Publicado…
Wilton Pereira Sampaio irá apitar final entre Vila Nova e Anápolis

Wilton Pereira Sampaio irá apitar final entre Vila Nova…

Nesta temporada, Wilton Pereira Sampaio apitou 14 jogos, sendo que no Campeonato Goiano, ele esteve presente em 8 partidas Publicado em:…
Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro desde o 7 a 1”

Galvão Bueno detona Seleção após goleada: “Pior time brasileiro…

Na visão do narrador, a goleada sofrida para os argentinos indica que é hora de uma mudança no comando técnico do…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *