- Política
- 30 de outubro de 2024
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Pollara volta à Câmara para prestar esclarecimentos sobre crise na Saúde
Titular da pasta vai ter de explicar crise nas maternidades Publicado em: 30/10/2024 9:49 Última atualização: 30/10/2024 9:50 Secretário de…
Titular da pasta vai ter de explicar crise nas maternidades
Secretário de Saúde da Prefeitura de Goiânia, Wilson Pollara em coletiva à imprensa (Foto: Divulgação)
O secretário de Saúde da Prefeitura de Goiânia, Wilson Pollara, vai voltar à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (30/10), para prestar contas em audiência pública sobre a crise na saúde do município, acentuada com a grave situação das maternidades. Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Kátia Maria (PT). A assessoria do titular confirmou ao Mais Goiás a presença do gestor na casa legislativa.
A situação das maternidades, como a Maternidade Dona Íris e o Hospital e Maternidade Célia Câmara, inclui uma dívida acumulada da prefeitura que ultrapassa R$ 80 milhões, levando à suspensão de atendimentos e ao risco de colapso nos serviços. Pollara foi chamado exatamente nesse contexto.
A crise levou a maioria das maternidades a suspender os atendimentos eletivos. O serviço deve ser normalizado apenas no próximo dia 11 de novembro. Alegando falta de pagamento, apenas atendimentos de emergência estão sendo realizados. No mês passado, funcionários também realizaram, em forma de protesto, um dia de paralisação nos serviços.
A vereadora Katia Maria frisa que a “audiência será uma oportunidade para a imprensa e a população acompanharem as discussões sobre as soluções para evitar uma maior deterioração no atendimento das unidades de saúde municipais e para ouvir o compromisso da Secretaria de Saúde com a reestruturação do sistema”.