- Interior
- 31 de outubro de 2024
- No Comment
- 126
- 4 minutes read
Policial penal armado filmado ao bater em mulher com amigo, em Senador Canedo, é condenado
Polícia Penal diz que Procedimento Administrativo Interno está em fase final de apuração dos fatos Publicado em: 30/10/2024 17:10 Última…
Polícia Penal diz que Procedimento Administrativo Interno está em fase final de apuração dos fatos
Policial penal armado filmado ao bater em mulher com amigo, em Senador Canedo, é condenado (Foto: Reprodução)
A Justiça condenou o policial penal Eiryan Valcley de Jesus Valadão a 4 anos de prisão e multa. Ele é suspeito de agredir uma mulher, em Senador Canedo, em junho deste ano. A decisão é de terça-feira (29) e cabe recurso. O caso está em segredo de Justiça e a informação foi divulgada pela TV Anhanguera.
Ainda sobre o caso, o acusado foi preso após ser filmado armado quando espancava, junto com um amigo, uma mulher em uma distribuidora de bebidas em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A violência teria ocorrido após os dois pedirem para que a vítima os convidasse para uma festa e ela recusar.
O caso aconteceu na madrugada de 11 de junho deste ano. Imagens de câmera de segurança registraram a ação dos homens, que foram presos em flagrante. O policial chega a dar um soco na mulher usando a arma, conforme a gravação. Antes dela aparecer no local, ele chegou a atirar em direção à rua com a pistola.
Em entrevista concedida à TV Anhanguera, à época, a mulher detalhou como o policial chegou a apontar a arma de fogo para seu rosto e puxar o gatilho, mas a arma teria falhado, após ela reagir. “Achei que ia morrer”, desabafou a vítima.
Em nota, a Polícia Penal informou ao Mais Goiás que adotou as providências necessárias, tendo instaurado um Procedimento Administrativo Interno. “O procedimento está em fase final de apuração dos fatos, na via administrativa.”
Disse, ainda, que aguarda a intimação oficial da Justiça sobre o caso. “Sendo que, ao ser notificada, serão tomadas as medidas administrativas, conforme a determinação da ordem judicial no que compete à Polícia Penal.”