Concurso
Processo seletivo será dividido em cinco etapas
Processo seletivo será dividido em cinco etapas.
A Polícia Penal de Goiás terá concurso para preenchimento de 1,6 mil vagas . O decreto foi assinado pelo governador em exercício Daniel Vilela nesta quarta-feira (26/6) autoria a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) a iniciar os procedimentos para realização do certame.
O processo seletivo será dividido em cinco etapas. Prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica, além de teste de aptidão física (TAF) compõem a lista.
A remuneração para os aprovados só será divulgada no edital. No entanto, segundo o Portal da Transparência do Governo de Goiás, um policial penal recebe cerca de R$ 5,7 mil.
O processo foi instruído com manifestação favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Economia.
O decreto entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado de quarta-feira, e regula as etapas do concurso público conforme o disposto na Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, revogando o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019.